Flamengo anuncia renovação de contrato com a atacante Cristiane

PAULO COSTA: De olho na próxima temporada, o Flamengo anunciou a renovação de contrato com a atacante Cristiane, maior artilheira da história do futebol em Olimpíadas. O vínculo com a jogadora de 39 anos vai até o final de 2026.

Você precisa saber

  • Flamengo anuncia renovação de contrato com a atacante Cristiane
  • Jogadora de 39 anos estendeu vínculo com o clube até o final de 2026
  • Cristiane é a maior artilheira da história das Olimpíadas

No anuncio da renovação, em vídeo publicado nas redes sociais do Flamengo, a atacante analisou alguns gols marcados com o Manto Sagrado e mandou um recado para a Nação.

O famoso dedão funciona sempre. Esse aqui ajudou bastante a gente. Esse também foi muito especial. Fala, Nação! Este ano, eu marquei muitos gols representando nosso time e nossa torcida. E vou continuar com vocês até 2026, para continuar marcando muitos gols e, claro, buscando muitos títulos para a nossa torcida e para o nosso Mengão. Vamos, Flamengo“, disse a artilheira.

Cristiane no Flamengo

Eleita 3ª melhor jogadora do mundo pela Fifa, em 2007 e 2008, Cristiane desembarcou no Rubro-Negro no início de 2024 em busca de ajudar o projeto do clube de brigar pelos grandes torneios. Em 25 jogos disputados, a artilheira balançou as redes em 17 oportunidades.

Neste sábado (2), Cris vai ter a oportunidade de seguir fazendo gols com a camisa do Flamengo. Isso porque, às 10h (horário de Brasília), no estádio da Gávea, o time feminino do Mengão encara o Botafogo, em duelo válido pelas semifinais do Campeonato Carioca. Vale ressaltar que o jogo terá transmissão da FlaTV, pelo YouTube.

Flamengo anuncia renovação de contrato com a atacante Cristiane

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Uma das maiores jogadores da história do Brasil

Os números e a vitoriosa carreira colocam Cristiane como uma das maiores jogadores de todos os tempos do futebol brasileiro. A atacante é a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, tendo sido a goleadora máxima em Atenas 2004 e Pequim 2008, ajudando o Brasil a conquistar a medalha de prata em ambas as edições.

Cris tem ainda passagens pelos quatro grandes times de São Paulo, além de ter atuado nas principais ligas femininas do mundo. Na temporada de 2005, a brasileira foi campeã da Liga dos Campeões pelo Turbine Potsdam, da Alemanha.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDenílson Show analisa Flamengo x Atlético-MG na final da Copa do Brasil: “Melhor preparado”
Próximo artigoJorge Jesus faz críticas a treinador também vitorioso no Flamengo