Não é apenas no futebol masculino que o Flamengo consegue captar bons patrocínios. No fim da tarde desta quarta (21), o Rubro-Negro anunciou a chegada da empresa alemã farmacêutica Bayer, sediada em Belford Roxo, para o feminino. De acordo com o GE, o montante será de R$ 2 milhões por um ano. O patrocínio será pago via Lei de Incentivo do Esporte (Lei 8.266/2018) do estado do Rio de Janeiro.
A Bayer irá estampar sua logo nas mangas das camisas do Flamengo. O patrocínio chega em um momento em que o Mengão está investindo na modalidade. A grande contratação da temporada foi da lendária Cristiane, que marcou época na Seleção Brasileira, ao lado da ‘rainha’ Marta. Cristiane ainda estava sendo convocada, antes de chegar ao Flamengo.
➕: O difícil momento que Brocador, ex-Flamengo, enfrenta na Lusa
Dentro de campo, o Flamengo ainda não engatou uma boa sequência. Na Supercopa, eliminação para a Ferroviária nas quartas de finais. Já na Copa Rio, o Fla estreou goleando o Fluminense por 3 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, porém perdeu na Gávea para o Botafogo por 1 a 0, no último final de semana. O próximo adversário será o Vasco,
Bayer valoriza parceria com o Flamengo
“O patrocínio ao time feminino de futebol do Flamengo tem total conexão com nossos valores, em especial pela promoção à equidade no esporte. O futebol é uma paixão nacional, onde todos precisam ter o mesmo espaço e visibilidade. A parceria também se conecta com a missão da companhia e a propagação de ‘saúde para todos’”, disse Ana Isabel, gerente da Bayer, sobre patrocínio ao Flamengo.
Fonte: Mundo Rubronegro