Flamengo ainda poderá contratar após fechamento da janela; entenda

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra às 23h59 desta segunda-feira (2), e o Flamengo ainda tenta fechar mais uma contratação. Mas mesmo que não consiga concluir o negócio a tempo, o Rubro-Negro e os outros times nacionais poderão inscrever novos atletas até o dia 28 de setembro, com uma condição: que fossem agentes livres desde antes o fechamento do mercado.

O regulamento da CBF permite novas inscrições por 26 dias após o fim do período de transferências. Contudo, é obrigatório que o fim do vínculo desse jogador com o seu ex-clube, seja de qual país for, tenha sido oficializado antes do fechamento. Caso contrário, configuraria uma tentativa de burlar a regra.

Com Igor Jesus, futebol português chega a 10 crias do Flamengo

A diretoria do Flamengo tenta a contratação do atacante Deivid Washington, do Chelsea, mas pode esbarrar no curto tempo para concluir a transação. É necessário que a transferência esteja no sistema da Fifa até 0h (horário de Brasília) desta sexta.

Entretanto, caso não seja possível, há jogadores livres no mercado que podem ser opção para o ataque e para outras posições carentes do time. Por isso, o MRN preparou uma lista com alguns desses jogadores:

6 jogadores sem contrato que poderia reforçar o Flamengo

O Flamengo apresentou carência também na lateral direita e na função de primeiro volantes nos últimos jogos, principalmente vindo do banco. Wesley e Allan são alvos de críticas constantes dos torcedores. Por isso, além de atacantes, o MRN apresenta nomes de laterais e meias livres no mercado.

Lembrando que, sem Viña, lesionado pelo resto da temporada, o time ainda pode inscrever mais dois estrangeiros antes de atingir o limite de nove nos torneios nacionais. Veja a lista:

Sèrge Aurier

A começar com o lateral-direito marfinense Sèrge Aurier. Com passagens por Paris Saint-Germain e Tottenham, o atleta de 31 anos está livre após não renovar com o Galatasaray. Ele sofreu lesão muscular recente, mas é uma das opções que poderia se destacar no futebol brasileiro, ainda mais em posição carente para a maioria dos times.

Rafinha Alcântara

Já partindo para o meio-campo, Rafinha Alcântara é um nome constantemente especulado no Flamengo e que já manifestou o desejo de vestir o Manto Sagrado. Ele está livre após encerrar passagem pelo Al-Arabi, do Catar, e ainda que não seja volante, seria adição de qualidade ao meio-campo rubro-negro.

Adrien Rabiot

Outro atleta que já teve destaque mundial e está “esquecido” pelo mercado é o francês Adrian Rabiot. Principalmente segundo homem de meio, mas também utilizado como volante, ele atuou muitos anos pelo PSG, jogou a Euro pela Seleção Francesa e está sem clube após deixar a Juventus.

André Gomes

Nome que chegaria para disputar posição no Flamengo. André Gomes é um volante português de 31 anos livre para assinar contrato após deixar o Everton, da Inglaterra. Ele foi ligado ao Rennes, da França, nas últimas semanas, mas não há acerto até esse momento.

Memphis Depay

O holandês Memphis Depay, ex-Barcelona, também foi ventilado no Flamengo nos últimos dias. As declarações de Marcos Braz confirmaram que o atacante na mira do clube é, na verdade, Deivid Washington, que é jovem e tem perfil bem diferente. Contudo, em caso de não conseguir o negócio, Depay poderia ser opção para o ataque.

Anthony Martial

Mais um nome nessa linha de jogadores que podem atuar tanto como centroavante quanto pelos lados do campo está Anthony Martial. Aos 28 anos, ainda jovem, ele não estava nos planos do Manchester United e foi liberado para encontrar um novo clube, o que não aconteceu até aqui.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJoia do Flamengo figura na 6ª colocação entre os melhores meio campistas da América do Sul; veja ranking
Próximo artigoGabigol não renova contrato com a Nike e notícia chega até o Flamengo