Os dias se passam e a novela referente a chegada de Léo Ortiz ao Flamengo está nos seus momentos finais. De acordo com o portal Torcedores.com, o Mengão agendou uma última conversa com o Red Bull Bragantino para tentar contratar o zagueiro. O encontro deve acontecer após a partida desta terça-feira (27) entre o time de Bragança e o Águilas Doradas, pela pré-Libertadores.
Como empatou fora de casa em 0 a 0, o time de Léo Ortiz tem que vencer em solo brasileiro para avançar de fase na competição. O defensor foi inscrito pelo Bragantino nos playoffs da Libertadores, mas caso vá para o Flamengo, está autorizado pela Conmebol a ser relacionado na fase de grupos. Entretanto, as conversas entre o Mengão e a Red Bull estão longe de um final feliz.
➕: Imprensa argentina valoriza goleiro Rossi após vitória do Flamengo
Ciente de que o zagueiro Léo Ortiz quer jogar no Flamengo, o agente do atleta, Paulo Pitombeira, pede para que Marcos Braz e Bruno Spindel aumentem a oferta ao Bragantino. Por outro lado, o Fla teme em ceder na operação e ficar com o mercado inflacionado para negócios futuros. O Mengão se dispõe a pagar 6 milhões de euros, com mais 1 milhão de euros por metas. Mas o Bragantino quer 9 milhões de euros.
Flamengo não tem plano B, caso fracasse com Léo Ortiz
Internamente, o Flamengo já definiu que não irá tentar outro zagueiro nesta janela, caso não contrate Léo Ortiz. Um outro defensor só será contratado, caso aconteça alguma oportunidade de mercado. Historicamente, a gestão de Rodolfo Landim costuma investir em mais reforços em julho/agosto, período em que as equipes europeias começam a reformular seus elencos.
Fonte: Mundo Rubronegro