Flamengo afasta Gabigol do confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo

EMANUEL MARTINS: Após ser derrotado pelo Juventude, na última quarta-feira (26), em Caxias do Sul, o Flamengo terá a chance de se recuperar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (30), às 18h30, no Estádio do Maracanã, em confronto válido pela 12ª rodada da competição.

Você precisa saber:

  • Flamengo afasta Gabigol do confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo
  • Entrevista do empresário do jogador, Júnior Pedroso, ao Seleção SporTV, na última sexta-feira, não foi bem vista pela diretoria do Mais Querido
  • A permanência do jogador se torna cada vez mais distante e clube analisará o jogador partida por partida, para saber se volta a utilizá-lo

Flamengo afasta Gabigol do confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo

O Flamengo chega ao confronto contra o Cruzeiro, com muitos desfalques, por conta dos jogadores que estão servindo as suas seleções na Copa América, além de atletas que estão lesionados, casos de Erick Pulgar, Matías Viña, Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Everton Cebolinha e Igor Jesus.

Porém, uma notícia pegou os torcedores do Flamengo de surpresa, isso porque, o atacante Gabigol, também vai ficar de fora do confronto diante do Cruzeiro, amanhã, pelo Maracanã, sendo o motivo disso, as declarações do empresário do atleta, Júnior Pedroso, ao programa Seleção SporTV, do canal fechado da ‘Globo’. Por conta disso, o clube terá mais um desfalque para o duelo de domingo, na qual o Mais Querido vai tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro.

Confira a declaração de Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, que não caiu bem dentro do Flamengo

“Geralmente essas questões não são tão públicas, são questões de caráter privado, uma negociação envolvendo extensão de contrato. No caso do Gabriel, estamos falando de um atleta muito importante para o Flamengo, talvez o jogador mais importante do ciclo Landim. Foi uma discussão de renovação que durou um ano e três meses de conversas com o Flamengo, algumas reuniões no Rio de Janeiro para discutir essa extensão que passaria a valer a partir de 1º de janeiro de 2024″.

“Em meados de outubro de 2023, a gente sela o acordo. Marcos e Bruno nos ligam e nos parabenizam pela extensão por mais cinco anos de contrato. Isso também aconteceu com os pais do Gabriel, que moram em Santos. E aconteceu com o próprio Gabriel no CT, onde recebeu um aperto de mão com os parabéns pela renovação dos cinco anos de contrato nos termos que foram construídos durante um ano e três meses”.

“A única objeção seria esperar porque o Flamengo estava construindo a renovação de outros dois brilhantes jogadores, que são Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Eles queriam esperar essa construção para não atrapalhar o desenvolvimento dessas outras duas renovações. A gente entendeu. Paralelo a isso, meu sócio e advogado estava em contato com o jurídico do Flamengo pedindo as minutas para a gente adiantar o processo jurídico de revisão de contrato, e a gente encontrou algo estranho, porque o jurídico não passava para podermos revisar. E aí começaram a sair matérias em alguns veículos dizendo que o Flamengo enfrentava dificuldade dentro da sua diretoria para aprovar essa renovação. Passamos a apertar o Flamengo pedindo respostas. Em algum momento, eles pararam de responder, e a gente entendeu o que estava acontecendo”.

Flamengo afasta Gabigol do confronto contra o Cruzeiro, no próximo domingo

Foto: Reprodução

“Passou o tempo, e a gente imaginava que poderia haver algum movimento no início do ano, que era quando passaria a vigorar o novo contrato, mas nenhum movimento do lado do Flamengo aconteceu. Aconteceu foi um movimento muito grande do Corinthians, e em nenhum momento a gente abriu negociação, porque estávamos respeitando o acordo com o Flamengo e na expectativa da extensão de cinco anos, essa era a prioridade do Gabriel. É o time com o qual tem identificação muito grande e onde foi vitorioso. Ele ama o Rio de Janeiro e estava muito feliz com o que tinha sido construído, apesar de outras investidas de clubes do Brasil e de fora. Era o que ele queria para imaginar esse próximo ciclo de carreira dele”.

“Do nosso lado, não gostamos de externar coisas particulares. Mas, devido a tudo que tem sido publicado pelo lado do Flamengo, o Gabriel está muito incomodado com o que está saindo, porque acaba interferindo na relação dele com o torcedor. Isso eu acho que nunca vai acabar, o ciclo dele foi muito vitorioso no Flamengo. Infelizmente a gente gostaria que o desfecho fosse diferente, mas a gente tem que entender que do lado do clube há uma gestão por trás. Espero podermos falar em breve do próximo clube do Gabriel”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLandim é comunicado e atacante do Flamengo desperta interesse do Boca Juniors
Próximo artigoPalmeiras coloca condição para tirar Gabigol do Flamengo