Flamengo acerta últimos detalhes e Thiago Maia está perto de ser vendido ao Inter

A novela envolvendo o destino de Thiago Maia está próxima do fim. Depois de uma longa negociação, o Flamengo chegou a um consenso com o Lille, da França, pelos valores envolvendo o volante. Agora, o rubro-negro pode, enfim, finalizar a transferência do jogador ao Internacional, de quem já aceitou proposta.

O que você precisa saber:

  • Thiago Maia não está nos planos do Flamengo para esta temporada
  • Mais Querido tentava a venda do jogador desde o início do ano
  • Depois de negociações arrastadas, volante será negociado pelo clube

A venda de Thiago Maia

Antes de mais nada, é preciso entender que Flamengo e Lille, da França, dividem os direitos econômicos de Thiago Maia, com 50% para cada. Na venda ao Internacional, cada um dos clubes vai abrir mão de metade, ou seja, venderam 25% cada. Contudo, o time francês vai receber menos que o rubro-negro, tendo em vista que o jogador estava atuando no Brasil.

O Lille, que inicialmente não aceitava receber menos, concordou em receber 1.15 milhões de euros na venda de Thiago Maia. Enquanto isso, o Flamengo ficará com 2,85 milhões de euros. No total, o Internacional desembolsou 4 milhões de euros pelo jogador. A tendência agora é que o ex-camisa 8 deixe o clube já nesta semana rumo ao Rio Grande do Sul.

Situação no Carioca

Assim que a 11ª rodada do Campeonato Carioca se encerrou, os torcedores já se animaram quanto aos confrontos da semifinal do torneio. Isto porque o Flamengo já terá um grande clássico logo de cara, ao encarar o Fluminense, que ficou na quarta colocação após ser derrotado para o Botafogo.

O primeiro confronto entre as equipes será no próximo sábado (9), às 21h, enquanto o segundo e decisivo jogo ficou marcado para o dia 17 (domingo). Vale lembrar que ambas as partidas serão realizadas no Estádio do Maracanã.

Os gols contra o Madureira

Melhor na partida, o Flamengo abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Em boa jogada pela direita, Luiz Araújo cruzou e a bola viajou até o lado direito na cabeça de Bruno Henrique. Sem nem dominar, o camisa 27 cabeceou para Arrascaeta, que exalando talento, chutou de primeira para estufar as redes do Madureira.

Na segunda etapa o roteiro não foi diferente: muita pressão do Flamengo. O Mais Querido apertava e aos seis minutos do segundo tempo, aumentou o placar com Pedro. Em jogada, no mínimo estranha, do jogador do Madureira, o camisa 9 roubou a bola e encobriu o goleiro num lance de muita habilidade. Com a pelota ainda no ar, o centroavante mandou para o fundo do gol, aumentando a vantagem rubro-negra.

Vivendo grande fase na temporada, Léo Pereira marcou o terceiro gol do Flamengo na partida. Em bela cobrança de falta, o zagueiro acertou o canto do goleiro do Madureira para dar números finais ao confronto. Esta é a terceira vez que o defensor balança as redes em 2024.

Arco zerado

Com a defesa zerada contra o Madureira, o Flamengo chegou ao nono jogo seguido sem sofrer gols. Sob o comando de Tite, o Mais Querido ainda não foi vazado em jogos oficiais. Além disso, é a primeira vez na história que um clube termina a fase inicial do Campeonato Carioca com apenas um gol sofrido (pelo time misto do rubro-negro no inicio da temporada).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo aceita R$15 milhões, mantém 25% e vende Thiago Maia
Próximo artigoSegue o líder! Flamengo vence Aucas e assume liderança do grupo na Libertadores Sub-20