Flamengo acerta contratação de Carlinhos, do Nova Iguaçu

Na véspera de enfrentar o Nova Iguaçu pela final do Campeonato Carioca, o Flamengocontratou o artilheiro do time da Baixada Fluminense, Carlinhos. O Rubro-Negro fechou contrato de três anos com o atacante de 27 anos, que marcou oito gols no estadual.

Apesar do acerto verbal para vínculo até o fim de 2026, as partes ainda não assinaram o contrato. Porém, as minutas foram trocadas entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o mandatário do Nova Iguaçu, Jânio Moraes. Com a contratação, o Rubro-Negro venceu a concorrência de clubes como Atlético-MG, Vasco e Fortaleza, que estavam interessados em Carlinhos.

Desse modo, Carlinhos vai rescindir com o Nova Iguaçu, onde tinha contrato até outubro de 2025. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o centroavante de 1,95 m é velho conhecido de Tite, que viu de perto o jogador nas categorias de base do Parque São Jorge. Em 2024, o centroavante tem brilhado, atrás apenas de Pedro na corrida pela artilharia do Campeonato Carioca. Somando também com a Copa do Brasil, foram nove tentos do matador, em 13 duelos.

O Flamengo sofreu apenas um gol no Campeonato Carioca, justamente marcado por Carlinhos. Em duelo realizado em João Pessoa, o centroavante abriu o placar no embate que terminou em 1 a 1. O camisa 9 aproveitou falha de Gabriel Noga e tocou com muita categoria, por cobertura, por cima de Matheus Cunha. Importante ressaltar que o Mengão atuou com time alternativo, já que o elenco principal estava nos Estados Unidos em pré-temporada.

Depois da suspensão de Gabigol por fraude no exame antidoping, o Flamengo agiu imediatamente para não ficar sem um atacante reserva. Afinal, o Rubro-Negro ainda elabora a estratégia para tentar efeito suspensivo e absolvição do camisa 10. Apesar do otimismo, o Mengo tem ciência que a resolução deve demorar a acontecer.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo fecha acordo para contratar vice-artilheiro do Campeonato Carioca – veja
Próximo artigoTrês pênaltis defendidos: Flamengo pode faturar fortuna com Hugo Souza