Em breve, o Internacional deve anunciar a contratação do volante Thiago Maia, que estava treinando em separado no Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Mengão e o Lille, da França, que também detém os direitos do atleta, chegaram a um acordo e toparam vender Thiago ao clube do Rio Grande do Sul por 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos.
Desse montante, o Fla irá permanecer com 25% e receberá 2,8 milhões de euros (R$ 15 milhões). Já o Lille, irá embolsar 1,1 milhão de euros, mas também manterá 25% para vendas futuras. Agora, os clubes correm para concluir a transferência o mais rápido possível. Em 2024, Thiago Maia só jogou uma partida pelo Fla: 0 a 0 com a Portuguesa-RJ, pelo Carioca, em Natal.
➕️: Flamengo tentará volante Erick, do Athletico-PR, garante jornalista
Com a saída de Thiago Maia, o número 8 fica vago no Flamengo. Internamente, o clube dá brecha para jogadores do próprio elenco escolherem se desejam mudar de numeração. Como jogam no mesmo setor, Gerson (20) e Nicolás de la Cruz (18) viram opções para herdar a camisa.
Antes da virada de ano, Thiago Maia pretendia ficar no Flamengo
Participando de um evento de FutVolêi em suas férias, Thiago Maia falou sobre seu futuro dentro do Mais Querido e chegou até a dar boas vindas ao meio-campista Nicolás de la Cruz.
“Estou feliz no Flamengo, tenho contrato até 2026. Estou muito feliz, conquistei já oito títulos pelo Flamengo. Infelizmente foi um ano atípico, onde a gente não conquistou. Mas 2024 vamos começar com o pé direito (…) Ele será sempre bem-vindo (De La Cruz), obviamente todo jogador de alto nível quer jogar no Flamengo. Então, toda ajuda será bem-vinda”, disse Thiago Maia.
Fonte: Mundo Rubronegro