Flamengo 2×1 Grêmio: elenco mostra força para vencer no Maracanã

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quinta (13), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão 2024. Os gols rubro-negros foram de Luiz Araújo, aos 42 minutos do 1º tempo e aos 22 do 2º tempo. Edenilson descontou aos 51 da etapa final. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 17 pontos e reassumiu a liderança do campeonato. O próximo jogo do Fla será domingo (16), às 16h, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.

O Flamengo entrou em campo no Maracanã contra o Grêmio tentando manter o esquema que funcionou tão bem nas cinco vitórias seguidas antes do confronto com o tricolor gaúcho. Porém, logo ficou claro que as ausências de Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta seriam bastante sentidas. O time perdeu firmeza com a bola e viu o Grêmio ameaçar o gol de Rossi. A boa notícia é que contra times de Renato Gaúcho, a chance de marcar sempre está próxima.

Para piorar, Cebolinha sentiu o músculo anterior da perna direita e Igor Jesus torceu o pé no gramado. Entraram Bruno Henrique e Luiz Araújo. O time seguiu sofrendo na defesa, já que Léo Pereira e Léo Ortiz faziam o melhor que podiam fora das suas posições. Mesmo assim, a lei Renato Gaúcho entrou em ação. Aberto, o Grêmio permitiu um avanço sem marcação de Luiz Araújo, que acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar.

Luiz Araújo desafoga o Flamengo no 2º Tempo

O Flamengo poderia ter ampliado o placar logo no início do 2º tempo. Bruno Henrique foi derrubado por Kanneman dentro da área e o Luiz Flávio Oliveira marcou pênalti. Porem, o VAR chamou e o árbitro anulou a marcação. Mesmo assim, o Fla seguiu colocando pressão no tricolor gaúcho. David Luiz mandou uma cabeçada na trave. Pedro perdeu gol na pequena área.

O segundo gol saiu em mais um contra-ataque, aos 22 minutos. Rossi interceptou cruzamento do Grêmio e achou Lorran. O jovem craque conduziu e achou Pedro, que achou Luiz Araújo já dentro da área. O Camisa 7 deu uma tacada de bilhar e acertou o canto direito do goleiro Rafael. Golaço! Edenilson descontou de cabeça no último lance do jogo.

Os mais de 51 mil presentes ao Maracanã saíram satisfeitos, pois viram um Flamengo que não parou de lutar em nenhum momento. Mesmo com nove desfalques, o elenco mostrou a sua força para aproveitar as chances contra o Grêmio, que veio ao Maracanã para jogar. Com 17 pontos em oito rodadas, O Rubro-Negro segue como um dos principais candidatos ao título.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNeymar vai ao Maracanã e acompanha jogo do Flamengo
Próximo artigoOlivinha se pronuncia após despedida com vice-campeonato: “Não vou abandonar o Flamengo nunca”