Nesta sábado (22), o Flamengo enfrentou o América-MG pela 16ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro empatou mais uma vez, desta vez por 1 a 1. Time de Jorge Sampaoli tem atuação vergonhosa, não consegue criar na segunda etapa, sai atrás mas busca o empate no final da partida.
Pelos primeiros minutos, parecia que o Flamengo abriria o placar com facilidade e que seria um atropelo para cima do América-MG. Pressionando no campo de ataque e sem deixar o adversário respirar, o time de Jorge Sampaoli desperdiçou duas grandes chances logo nos primeiros minutos, em duas defesas importantes do goleiro do time mineiro.
Leia mais: América fica pouco com a bola, mas finaliza muito, indicam números
A melhor chance do Flamengo saiu logo aos dois minutos. Após erro na saída de bola do América, Everton Ribeiro cruzou de direita, na cabeça de Gerson, que na pequena área cabeceou em cima do goleiro. Aos 6′, outra ótima trama do Mengão, Bruno Henrique pedalou e encontrou Arrasca livre dentro da área, que tentou cruzar para Gabigol mas parou em mais uma intervenção de Pasinato.
Mas o Flamengo perdeu o controle do jogo, não conseguiu mais criar chances claras e abusou dos chutões de Léo Pereira e Matheus Cunha. O América-MG tentava sair na velocidade, e encontrava muito espaço nas costas dos volantes, mas também não conseguiu criar. O Flamengo só voltou a levar perigo no final do primeiro tempo, mas foi para o intervalo no 0x0.
Flamengo x América-MG – segundo tempo
O segundo tempo começou mais uma vez com o Flamengo dando indícios de que iria empilhar chances e abrir o marcador. A melhor chance foi criada logo no início, com passe açucarado de Arrascaeta para Gabigol. O camisa 10 saiu na cara de Pasinato, mas o atacante tentou driblar o goleiro e não conseguiu marcar.
O que se viu durante todo o segundo tempo foi um show de horrores da equipe de Jorge Sampaoli. O time não criou absolutamente nada e forçou cruzamentos durante todo o tempo. Com pouco jogo interno, o Rubro-Negro forçou as jogadas pelas laterais e abusou das bolas alçadas na área, sem nenhum sucesso.
Com o passar do tempo o Flamengo começou a se mandar para o ataque e se desorganizar ainda mais defensivamente, e o América-MG tentava os contra-ataques. Inferior tecnicamente, o time americano encontrava os espaços mas pecava nos últimos passes, até que aos 39′ o Coelho conseguiu o seu gol, em chute de Felipe Azevedo após um corte de Ayrton Lucas, de cabeça.
Sob vaias da torcida, o Flamengo se mandou ainda mais para o ataque e achou seu gol aos 49 minutos. Arrascaeta cobrou falta na área e Victor Hugo marcou de cabeça, sem chances para o goleiro adversário.
Fonte: Mundo Rubronegro