O Flamengo recebeu uma interação de um grande clube europeu nas redes sociais. O Bayern de Munique interagiu com o clube no X. Mas o perfil brasileiro da equipe alemã. No entanto, trata-se do perfil oficial do clube em português, que inclusive, consta na bio do perfil oficial do time.
A equipe alemã aproveitou a grandeza do Flamengo para interagir com o clube e fazer a divulgação de seu novo uniforme. A camisa é rubro-negra. Apesar de predominantemente vermelha, a peça conta com detalhes pretos. Por isso, a interação do clube foi: “É Rubro-Negro que fala, @Flamengo?”, ao lado de emojis com um coração preto e outro vermelho.
➕Vinícius Júnior: horário e onde assistir Bayern x Real Madrid
Além de mexer com o maior clube do Brasil, que possui a maior torcida do mundo, o clube sabe que o mercado brasileiro consome muitas camisas de futebol, inclusive de clubes europeus. A jogada acaba sendo acertada se o pensamento foi esse ao marcar o Mais Querido, atraindo atenção de seus torcedores.
E o objetivo foi cumprido, já que alguns torcedores interagiram, como Rhuan: “Flamengo e Bayern, os maiores de seus países, a união de gigantes”.
Landim já citou Bayern como inspiração por SAF
O relacionamento entre Flamengo e Bayern de Munique não é tão distante quanto pode parecer. Em 2023, Rodolfo Landim foi até as dependências do clube alemão na mesma viagem em que visitou presencialmente a Adidas, que patrocina ambos os clubes. No clube, o presidente teve uma reunião dos os alemães.
A ideia era entender a forma como o Bayern conduzia o clube, especialmente visando uma estruturação de SAF no Flamengo. Landim chegou a declarar que pensou na ideia de “criar uma empresa que é dona do futebol, e eu faço uma diluição dela a exemplo do que o Bayern fez, que vendeu 25% dessa empresa com aumento de capital”.
Ou seja, o clube venderia apenas um percentual, o suficiente para construir seu estádio próprio sem gastar, e seguiria com o comando do futebol.
Fonte: Mundo Rubronegro