Mesmo sem jogo do futebol masculino, o torcedor rubro-negro pôde acompanhar o Flamengo em dose dupla neste sábado (17). Pela manhã, as Meninas da Gávea decepcionaram e perderam para o Botafogo na Copa Rio Feminina. Mas de tarde, o FlaBasquete fez o dever fora de casa e bateu o Brasília no NBB, por 74 a 86.

A atuação não foi das melhores da equipe de Gustavo de Conti. Assim como foi contra o Cerrado, o Flamengo voltou a sofrer para ganhar de um adversário mais fraco e apresentou oscilações nos primeiros quartos do jogo. Vale lembrar que o Brasília é o penúltimo colocado do Novo Basquete Brasil, com apenas 28 pontos conquistados até o momento.

Atacante do Flamengo marca na estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia

Como foi Brasília x Flamengo

De Conti começou o jogo com o que tinha de melhor em quadra: Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Maique e Devon Scott. Mesmo assim, não soube controlar o adversário e saiu atrás no ginásio Nilson Nelson. O Brasília dominou, abriu oito pontos de distância e venceu o primeiro quarto por 28 a 20.

Na volta ao intervalo, o treinador rubro-negro continuou errando passes e arremessos que custaram caro para voltar a frente do placar. O Flamengo empatou no segundo quarto, com 39 a 39. A reação aconteceu apenas no quarto seguinte, com as entradas de Gabriel Jaú e Cuello. O Orgulho da Nação enfim assumiu o controle do jogo e passou na frente do Brasília, por 53 a 62.

No último quarto, a consagração de uma vitória suada longe de casa. O Flamengo disparou no placar e conseguiu uma diferença confortável de 12 pontos. Placar final: Brasília 74×86 Flamengo. Com esse resultado, o Mengão embala 12 vitórias consecutivas e volta a liderança do Novo Basquete Brasil, com 48 pontos na competição.

Destaques do FlaBasquete

  • Gui Deodato – 19 pontos
  • Gabriel Jaú – 17 pontos
  • Franco Balbi – 12 pontos
  • Cuello – 11 pontos
  • Próximo jogo

    Querendo continuar na sequência de triunfos, o FlaBasquete entra em ação novamente no dia 29. Em uma quinta-feira, último dia do mês de fevereiro, o Flamengo receberá o Mogi, no Maracanãzinho, também pelo NBB.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorPedro revela inspirações em Adriano Imperador: “Um ídolo que eu tenho”
    Próximo artigoFlamengo atropela Brasília pelo NBB e alcança a 12ª vitória seguida