FlaBasquete atropela o Caxias do Sul e assume liderança do NBB

Pela oitava rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo passou por cima do Caxias do Sul e assumiu a liderança do campeonato. A vitória, nesta segunda-feira (4), no ginásio do Tijuca, por 84 a 55 foi a sétima do FlaBasquete, que aguarda jogo do Minas para saber se terminará a rodada na primeira colocação.

O time titular escalado pelo técnico Gustavo de Conti foi: Alexey, Gui Deodato, Jordan Williams, Lucas Siewert e Ruan Miranda.

FlaBasquete mantém boa fase e vence mais uma no NBB

A post shared by Time Flamengo (@timeflamengo)

Após vencer o Unifacisa, o FlaBasquete começou a partida contra o Caxias da melhor maneira possível. Alexey acertou um belo arremesso de três pontos, dando indícios que o Mengão iria dar show. Gui Deodato foi o destaque no primeiro quarto, acertando tudo que tentou. O Caxias até sobressaiu nos rebotes, mas não teve boa conversão com a posse. Parcial de 22 a 14.

No segundo quarto, foi a vez de Jordan Williams mostrar que também estava calibrado, acertando todos os arremessos e fazendo nove pontos no período. O time se comunicou muito bem e se manteve forte na marcação, além de muito certeiro nos arremessos, fechando o primeiro tempo com 19 pontos de vantagem: 49 a 30.

FlaBasquete manteve o ritmo no segundo tempo.

Na volta do intervalo, Balbi e Jhonatan Luz comandaram mais um período vitorioso do Flamengo, com bom aproveitamento nas bolas de três. Alexey também acertou do perímetro, tornando a vantagem cada vez mais extensa. A defesa se manteve compacta, não permitindo que o Caxias se sentisse à vontade no jogo. O terceiro quarto terminou com 70 a 45 para o Orgulho da Nação.

No último período, o FlaBasquete fechou com chave de ouro a partida, abrindo mais de 30 pontos de vantagem no placar, com Williams novamente bem ofensivo e Kayo aproveitando para acertar duas vezes para três pontos. Com a bela atuação, o Mengão fechou o jogo em 84 a 55.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEmpresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate
Próximo artigoPalmeiras perde, e Flamengo pode diminuir distância para vice-líder; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024