Fla-Flu e duelo de técnicos: Tite nunca perdeu para Fernando Diniz

Flamengo e Fluminense medem forças às 21h (horário de Brasília) deste sábado (09), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. O clássico marca o reencontro dos técnicos Tite e Fernando Diniz. Na história, o treinador rubro-negro nunca perdeu para o comandante da equipe tricolor.

Tite e Fernando Diniz já se enfrentaram no comando de times opostos quatro vezes. Dessas, o atual treinador do Flamengo venceu duas vezes. As outras duas partidas terminaram empatadas. Sendo assim, o comandante da equipe rubro-negra defende a invencibilidade contra o técnico do time tricolor.

2024 – Flamengo (Tite) 2 x 0 Fluminense (Fernando Diniz)
2023 – Flamengo (Tite) 1 x 1 Fluminense (Fernando Diniz)
2016 – Corinthians (Tite) 2 x 2 Osasco Audax (Fernando Diniz)
2016 – Osasco Audax (Fernando Diniz) 0 x 1 Corinthians (Tite)

Na temporada 2024, Tite comandou o Flamengo em 11 jogos pelo Campeonato Carioca. Desses, o Rubro-Negro venceu oito e empatou três, ou seja, está invencível na temporada. Com isso, o aproveitamento do Mengo com o treinador nesta edição do torneio estadual é de 81%.

Fernando Diniz, por outro lado, comandou o Fluminense também em 11 partidas, mas venceu seis, empatou três e perdeu duas. Uma das derrotas, inclusive, foi para o Flamengo de Tite. O aproveitamento do treinador tricolor, assim, é de 63%.

Buscando manter a invencibilidade, o Flamengo de Tite encara o Fluminense de Fernando Diniz às 21h (horário de Brasília) deste sábado (09). Sendo assim, as equipes medem forças pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite os clássicos entre Flamengo e Fluminense, ao vivo, no YouTube. Dessa forma, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido. Além disso, os comentários são de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o jogo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGustavo de Conti analisa classificação na Champions League das Américas
Próximo artigoLandim vê contrato Libra-Globo como passo rumo à liga