Fisioterapeuta lista motivos de frequentes lesões no Flamengo

O departamento médico do Flamengo atualmente possui oito atletas lesionados: Matías Viña (joelho e tíbia), Everton Cebolinha (tendão), Léo Pereira (joelho), Gabigol, Arrascaeta, Michael e Nicolás de la Cruz (coxa) e Guillermo Varela (quadril). Por isso, o MRN foi atrás e conversou com a fisioterapeuta Karla Santos sobre o excesso de desfalques no Rubro-Negro por problemas físicos.

“O futebol moderno exige um nível de rendimento físico alto, com foco nos membros inferiores. A biomecânica do jogo demanda numerosos arranques e mudanças de direção durante as partidas. O excesso de partidas contribui para um maior risco de lesões musculares, que geralmente são causadas por fadiga, sobrecarga, cansaço e falta de condicionamento físico adequado”, iniciou a fisioterapeuta.

Gabigol e Léo Pereira devem reforçar Flamengo contra Bahia; Arrascaeta será reavaliado

Em seguida, Karla Santos destacou que a insana sequência do Flamengo no último mês pesou para essas lesões que assolam a equipe do técnico Tite. Além disso, a falta de tempo para descansar também foi levantada pela Drª.

“O Flamengo está enfrentando uma agenda intensa de jogos em um período reduzido. Em agosto, as partidas foram particularmente importantes e intensas, exigindo um esforço físico maior e ocorrendo de forma consecutiva. A ausência de tempo suficiente para descanso adequado foi um fator que influenciou bastante em um número elevado de lesões musculares entre os jogadores”, acrescentou ao MRN.

Preparador físico do Flamengo adotou discurso parecido com o da fisioterapeuta

“Nós enfrentamos 13 jogos nesse período pós-final da Copa América. Decisões duras, viagens longa, ida para La Paz. Jogar na altitude é difícil. Hoje tivemos 18 minutos de acréscimos. Só o Gerson jogou 14 jogos e meio, quase um jogo e meio a mais devido aos acréscimos”, disse Fábio Mahseredjian, preparador físico do Flamengo, ao se defender das críticas após a derrota para o Corinthians.

O Flamengo ainda tinha Pedro lesionado antes da partida do último final de semana, mas o camisa 9 se recuperou a tempo de enfrentar os paulistas na Neo Química Arena.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAprovado? Gabigol aparece de novo visual em festa de aniversário
Próximo artigoPedro destaca disputa com Endrick na Seleção e expõe momento no Flamengo: “Me sinto mais preparado”