Na tarde desta segunda-feira (29), o Flamengo informou que além de Pulgar, Arrascaeta também foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. Sendo assim, o MRN foi atrás e conversou com o fisioterapeuta Hector Pelerano, que estimou que o meia uruguaio deve retornar aos gramados entre os dias 5 a 12 de maio.
“Pequena lesão pode ser um contusão muscular, assim como pode ser uma lesão de Grau I. Infelizmente não foi revelado, mas imagino uma lesão de Grau I, lesão simples. 2 a 3 semanas em média para recuperação”, relevou Pelerano. Ou seja, Arrascaeta não deve ficar à disposição de Tite contra Amazonas, Red Bull Bragantino, Palestino e Corinthians.
➕: Vasco analisa técnico ex-Flamengo para substituir Ramón Díaz
Com toda essa avalanche de notícias ruins, o jornalista PVC prevê uma semana perigosa para Tite: “O bicho vai pegar no Flamengo essa semana, depois da segunda derrota consecutiva (…) O Arrascaeta saiu com uma lesão muscular e o Pulgar saiu no intervalo do jogo, o que eu não sei se avaliza o que Tite falou no meio da semana ou se piora a situação da comissão técnica”, disse durante live no UOL.
Arrascaeta vive má fase no Flamengo
Ídolo da torcida, Arrascaeta não participa de gols há oito jogos pelo Flamengo. Ou seja, o camisa 14 não é importante em um gol do Flamengo desde o Carioca. Mais especificamente no jogo de ida da semifinal, contra o Fluminense, no dia 9 de março, quando Arrascaeta deu uma assistência na vitória por 2 a 0. Com a lesão do uruguaio, é provável que Tite forme o meio de campo com Allan, Gerson e De La Cruz.
Fonte: Mundo Rubronegro