O Flamengo deixou a Libertadores de forma precoce para o Olimpia, em derrota no jogo de volta das quartas de final. O resultado negativo no Paraguai continuou repercutindo meses depois, quando Gabigol foi punido pela Conmebol por causa de declarações contra a arbitragem. Por suposta acusação sem fundamentos de que o juiz do confronto estaria favorecendo os donos da casa, o Mais Querido se viu envolvido em um imbróglio com a entidade. Já agora, no Brasileirão,um outro problema pode ser evitado.
Nenhum torcedor quer deixar o estádio com um tropeço do seu time de coração e a ideia de que foi prejudicado. Quando o assunto é discussão de futebol e resultado de jogo, muitas vezes o debate é tomado por opiniões passionais, clubistas, com visões restritas de um placar ou marcação de campo. Os rubro-negros, por exemplo, costumam criticar bastante quando um árbitro não assinala jogadas faltosas claras para oMengão. Contra o Athletico-PR,uma decisão pode agradar à Nação.
Isso porqueCBF escalou o árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) para o jogo diante do Furacão, em Cariacica, sob o mando do Mais Querido. Muitos adeptos do Mengão podem não lembrar, mas foi o profissional que apitou a vitória contra o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, durante o primeiro turno. Na oportunidade, Rafael Klein deu amarelo para o zagueiro Bruno Méndez em um lance muito reclamado pelos alvinegros. Se ele trouxer sorte aos cariocas novamente, o time pode chegar empolgado para a final da Copa do Brasil.
Você acha que o Flamengo vai ser campeão da Copa do Brasil?
Faltando poucos dias para o primeiro jogo da decisão, a ansiedade só aumenta no Rio de Janeiro. A Nação quer salvar o ano do time carioca e por isso se movimenta nas redes sociais para proporcionar uma verdadeira festa nas arquibancadas do Maracanã. Para deixar o caminho trilhado, porém, a equipe entra em campo antes pelo Brasileirão.Flamengoe Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, com transmissão a TV Globo na capital carioca.