Filipe Luís x Mano Menezes: técnico do Flamengo leva a melhor

Um reencontro está perto de acontecer, mas os pesadelos ficam mais por conta do rival. Técnico do Flamengo, Filipe Luís leva a melhor sobre Mano Menezes. O retrospecto é referente ao tempo como jogador, já que o treinador tem apenas dois jogos a frente da equipe profissional do Mengão.

Mas os resultados foram bons e favoráveis a Filipe Luís e ao Flamengo contra Mano Menezes, que hoje é técnico do Fluminense, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão.

Flamengo quer manter Mano Menezes zerado em clássicos pelo Fluminense

Foram quatro encontros entre Filipe Luís e Mano Menezes, com o flamenguista levando a melhor em duas oportunidades. Mano só conseguiu vencer uma vez, e o último encontro terminou empatado por 0 a 0.

As duas vitórias de Filipe Luís se deram em 2019, quando o Rubro-Negro ainda vivia seu auge técnico, e 2020, já com Rogério Ceni na campanha do título do Brasileirão.

Os dois últimos jogos foram contra o Internacional, quando Mano Menezes conseguiu comandar a equipe gaúcha sem perder para o Flamengo com Filipe Luís. Antes disso, o então jogador participou das vitórias por 3 a 1 sobre o Palmeiras e 4 a 3 sobre o Bahia.

Flamengo e Fluminense se enfrentam na quinta (17)

O confronto entre Filipe Luís e Mano Menezes acontece na quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília). O Rubro-Negro tenta, com Filipe Luís, manter a sequência de vitória para continuar vivo na briga pelo Brasileirão.

O técnico fez dois jogos pelo comandando o time profissional, vencendo a ida da semifinal da Copa do Brasil sobre o Corinthians por 1 a 0, jogo que se repete pela volta, em Itaquera, no domingo (20), após o clássico.

Além disso, Filipe Luís comandou ainda a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, antes da pausa para a Data Fifa. A expectativa é que a equipe atue ainda melhor após o período de treinos com o técnico.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJuventus mira contratação de Léo Ortiz, do Flamengo
Próximo artigoJogos do Brasileirão hoje: Fortaleza encara Atlético-MG e São Paulo enfrenta Vasco nesta quarta