Filipe Luís vê Gerson com 'DNA privilegiado' no Flamengo e lamenta por Arrascaeta: 'Desde que cheguei, joga no sacrifício'

Titulares absolutos no Flamengo, Gerson e Arrascaeta estão em momentos físicos diferentes. O técnico Filipe Luis falou sobre o assunto após a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, neste domingo (3), no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

Gerson esteve em campo nas seis partidas do Flamengo sob o comando de Filipe Luis e não foi substituído em nenhuma delas. Para o treinador, o volante tem um “DNA privilegiado” e por isso consegue jogar em alto nível os 90 minutos.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

“Quanto mais um jogador joga, melhor ele fica. Quanto mais ele se adapta a jogar 90 minutos, melhor. O Gerson jogo a temporada inteira, então ele está com ritmo, fresco, a bola não escapa do pé dele. Ele tem o controle da situação a todo momento porque ele vem muito rodado. O Gerson fisicamente aguenta, pode até parecer que ele está esgotado, mas na próxima jogada ele dá um pique não demonstra. O DNA do Gerson é privilegiado”, destacou Filipe Luis.

Por outro lado, Arrascaeta voltou a sofrer com um problema físico. Autor do primeiro gol no Maracanã, o uruguaio foi substituído no início do segundo tempo com dores no joelho esquerdo e revelou que deve passar por um procedimento no local ao fim da temporada.

No Flamengo desde 2019, Arrascaeta ficou no departamento médico por mais de 250 dias e desfalcou o time em aproximadamente 80 partidas. Filipe Luis lamentou a situação do uruguaio, mas exaltou a sua entrega em “atuar no sacrifício”.

“O Arrasca, desde que eu cheguei, está assim, jogando em pleno sacrifício, suor e sangue pelo Flamengo. Eu admiro muito esse tipo de jogador que tolera a dor e vai para o sacrifício, colocando o Flamengo acima de tudo. Talvez ele precise passar por uma cirurgia e está aí deixando o joelho em campo pelo Flamengo. Provavelmente ele pague o preço daqui uns anos, mas isso para mim é muito louvável”, comentou o treinador.

Com a vitória por 3 a 1 na ida, o Flamengo tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença que fatura o pentacampeonato da Copa do Brasil.

O confronto de volta contra o Atlético-MG acontece no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Cruzeiro (F) – 06/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-MG (F) – 10/11, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Atlético-MG (C) – 13/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorCom gol na final da Copa do Brasil, Arrascaeta chega a marca impressionante contra o Atlético-MG
Próximo artigo“Queria muito ir…”: Wesley relembra de negociação que quase o tirou do Flamengo