Filipe Luís tem semelhanças com Jorge Jesus no Flamengo; Confira

Torcida Rubro-Negra espera ter um técnico vitorioso e com boas qualidades, assim como Jorge Jesus foi em 2019

Filipe Luís e Jorge Jesus

Filipe Luís chegou ao Flamengo há apenas dois jogos, mas já tem agradado a torcida Rubro-Negra. Além disso, o treinador também tem causado algumas comparações com Jorge Jesus.

Semelhanças

Jorge Jesus foi um técnico muito vitorioso em sua passagem no Flamengo, com título da Libertadores e Brasileirão. Assim, surgem muitas comparações e a expectativa que façam um bom trabalho como o português.

E há algumas semelhanças entre Filipe Luís e Jorge Jesus no Flamengo:

Depois do duelo contra o Bahia, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís repetiu o mantra de Jorge Jesus: “ganhar, ganhar, ganhar, ganhar, ganhar. Acostumar a ganhar. Ganhar, ganhar, ganhar”.

Outra semelhança importante é o estilo de jogo, o ex-jogador gosta de um time intenso e que marca em cima. Equilibrando o ataque e a defesa, o que se assemelha a passagem do português no Rubro-Negro.

Já nos treinos, Filipe Luís chamou a atenção ao correr junto com os jogadores no aquecimento, algo que era comum com Jorge Jesus. Outro detalhe é que o português gosta de passar vídeos para mostrar como o adversário atua, assim como o português.

Chegada após vitória

Para os supersticiosos, há um detalhe importante: ambos chegaram após vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR. Em 2019, o Rubro-Negro venceu a equipe paranaense e três dias depois Abel Braga pediu demissão.

Veja também

Lucas Paquetá tem fim de carreira pedido pela FA e situação do ex-Flamengo é crítica

Neste ano, Filipe Luís assumiu o comando da equipe após Tite ser demitido após vencer o Furacão no Brasileirão. O treinador brasileiro chega com o time na semifinal da Copa do Brasil e em 4º lugar na Série A.

Expectativa da torcida

Fabiana Meireles é uma jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. É especializada em compilados informativos e técnicos sobre clubes do Brasil e do mundo. Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou pelo Futebol na Veia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorMarcos Braz explica por que Paquetá não acertou com o Flamengo
Próximo artigoData Fifa – Flamengo é o time do Brasil que mais perdeu jogadores para as seleções