Filipe Luís tem ‘dor de cabeça’ para escalar ataque no próximo jogo do Flamengo

Treinador rubro-negro terá que superar ausência de sete atacantes contra o Cuiabá

O Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão, e o técnico Filipe Luís terá um desafio extra para montar a equipe. Para o duelo na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília), o comandante não poderá contar com sete atacantes do elenco principal.

Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Carlinhos e Gonzalo Plata estão fora da lista de relacionados. Desse modo, as ausências forçam Filipe Luís a buscar alternativas dentro do elenco para compor o setor ofensivo da equipe. A base pode ser a solução.

SHOLA PODE SER SOLUÇÃO PARA O ATAQUE

Com as baixas no elenco principal, o nigeriano Shola, joia das categorias de base do Flamengo, surge como uma alternativa viável para o setor ofensivo. O atacante, de 19 anos, ganhou a primeira oportunidade pelo Rubro-Negro ao entrar no fim do segundo tempo do empate com o Atlético-MG, na última quarta-feira (13). Agora, o atleta voltou a ser relacionado e pode ganhar mais minutos diante do Cuiabá.

Apesar de no momento estar na lista de desfalques, Bruno Henrique ainda não está totalmente descartado para o duelo com o Cuiabá. Isso porque, o Flamengo tenta efeito suspensivo para liberar o atacante. O camisa 27, inclusive, viajou com a delegação para o Mato Grosso, onde o Fla joga, nesta quarta-feira (20), na Arena Pantanal.

O atacante Bruno Henrique recebeu duas partidas de suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão com cartão vermelho direto que recebeu em lance com Matheuzinho, do Corinthians. A punição aconteceu no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o time paulista.

DESFALQUES

Dentre os desfalques confirmados, os mais graves são os casos de Pedro e Everton Cebolinha, que não atuam mais em 2024 pelo Flamengo. Além disso, De La Cruz, Luiz Araújo e Carlinhos, também lesionados, não vão para o duelo. Por fim, Gabigol, afastado pela diretoria, e Gonzalo Plata, convocado para a Seleção Equatoriana, fecham a lista de baixas no Rubro-Negro.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Cuiabá x Flamengo será realizado nesta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla trará a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido, no YouTube. O Premiere (pay-per-view) também exibe o duelo.

Com um elenco recheado desse a dor de cabeça é saber quem colocar, a dor de cabeça que todos os técnicos querem ter, só se for essa.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorBarcelona quer pagar R$ 134 milhões para tirar Wesley do Flamengo
Próximo artigoMauro Cezar analisa últimos momentos de Gabigol no Flamengo e aponta final melancólico