Filipe Luís sobre manter o Flamengo motivado: ‘Não permito que eles relaxem’

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, com gols de joias da base, Guilherme e Matheus Gonçalves, o técnico Filipe Luís comentou sobre como manter o Flamengo motivado após o título da Copa do Brasil.

Filipe revelou que sua vontade de sempre querer vencer foi adquirida com Diego Simeone, quando o ex-lateral atuava no Atlético de Madrid.

Filipe Luís comenta sobre atletas da base que deram vitória para o Flamengo contra Cuiabá

“Eu não vejo outra forma na vida senão tentar ganhar, tentar fazer o melhor e dar o máximo, esse sou eu, ok? E eu transmito para os meus jogadores que eu não permito em nenhum momento que eles se relaxem, não vou permitir. Isso é uma cultura de treino que eu tenho na minha mente, que eu aprendi do Simeone, eu já falei para vocês que ele transformou a minha vida, e eu não vou aceitar nunca que eles se relaxem. E eles não se relaxaram, eu não precisei nem falar”, comentou o treinador.

Filipe Luís deu detalhes como foram os treinos do Flamengo durante a Data Fifa

O técnico do Flamengo falou da dificuldade dos treinos no período da Data Fifa, por conta das ausências e a tendência da equipe em relaxar, mas afirmou que o elenco manteve a postura vencedora.

“A data FIFA é um período delicado para os jogadores, porque faltam muitos companheiros, porque realmente temos a tendência a relaxar, e esse grupo não relaxou, então eu não precisei praticamente falar com eles sobre isso. E é fácil, você quando joga no Flamengo, quando você joga no time grande, a vantagem, a virtude que você tem, é que você é exigido todos os dias, todos os segundos ao máximo, porque senão você é cobrado”, detalhou Filipe Luís, que relembrou da cobrança da torcida sobre desempenhos passados da equipe.

“Muitos desses jogadores já estão aqui há muito tempo, e eles já passaram por isso de se relaxar em algum momento, e depois ser cobrado. A gente ouviu vaias, depois de ganhar a Libertadores e o Brasileiro em 2019, para o Rodinei. Então nesse clube aqui não podemos baixar nunca a guarda, esse é o meu modo de pensar, eles também, e poderia não ter sido a vitória hoje, poderíamos ter perdido o jogo de 1×0, mas o comportamento, a postura que eu vi do meu time em campo, é essa que eu quero. Não é fácil jogar aqui, o calor que tem aqui, a viagem e tudo mais, não é fácil, e a postura, como eu falei, a postura foi ideal”, finalizou o treinador do Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFabrício Bruno perde na corrida para atacante do Cuiabá, e Fla sofre gol na sequência
Próximo artigoFilipe Luís cita até Simeone e manda recado para jogadores do Flamengo: ‘Temos tendência a relaxar’