Filipe Luís revela que sua dúvida para começar a final era sobre Fabrício Bruno

PAULO COSTA: As mexidas de Filipe Luís surtiram efeito e o Flamengo foi superior ao Atlético-MG mesmo jogando fora de casa. Após sofrer com bolas alçadas na área, o treinador Rubro-Negro colocou Fabrício Bruno no lugar de Arrascaeta no início do segundo tempo e equilibrou o time.

Você precisa saber

  • Filipe Luís revela que teve dúvidas se começava final com Fabrício Bruno
  • Entrada do zagueiro no segundo tempo melhorou a equipe
  • Filipe Luís entra para lista de campeões de Copa do Brasil como jogador e técnico

Em entrevista coletiva depois da conquista do título, Filipe Luís comentou as escolhas na equipe titular e revelou sua dúvida principal antes da partida era se iniciava com Fabrício Bruno ou não.

“A minha dúvida essa semana não foi o Michael, a minha dúvida essa semana foi o Fabrício (Bruno). Porque eu não sabia o sistema que o Milito ia utilizar, 3-4-3 ou 3-5-2, que ele vinha jogando e que ele jogou algumas vezes no começo do ano, e a minha dúvida era o Fabrício. Acabei optando por ter um 4-4-2 para atacar, para ser ofensivo e para ir ganhar o jogo. Porque a minha mensagem é de que a gente não vinha aqui defender o resultado. Então talvez não sei se eu tivesse começado com os três, a gente teria sofrido menos, não sei. Futebol é muito fácil falar depois, mas era minha única dúvida”, iniciou o treinador.

Filipe Luís revela que sua dúvida para começar a final era sobre Fabrício Bruno

Léo Ortiz joga água em Filipe Luís na comemoração do título da Copa do Brasil – Foto: Gilvan de Souza / CRF

“O Michael fez um jogo incrível no primeiro jogo da final, o Bruno Henrique também vinha muito bem, o Bruno tem a possibilidade de jogar de nove, então eu optei pelo Michael e optei pela opção do Bruno para o segundo tempo, porque eu imaginei justamente um jogo onde a gente conseguisse fazer um gol, aguentar. A entrada do Bruno ia potencializar mais o time, e sempre que o Bruno começa de titular e tem que tirar o Bruno, eu acho que o time ia cair o nível. Então eu pensei um pouco no segundo tempo, por isso que eu não comecei com o Bruno. Mas, não precisa nem falar que o Bruno é o Bruno, e que é um cara que tenho um carinho tremendo e que não tem a dúvida que é um jogador gigante e vai jogar muitas vezes comigo”, acrescentou Filipe.

Filipe Luís revela que sua dúvida para começar a final era sobre Fabrício Bruno

Foto: Reprodução / FlaTV

Filipe Luís entra para seleta lista

Com o título da Copa do Brasil de 2024, Filipe Luís se tornou apenas a terceira pessoa a conseguir levantar a taça como treinador e jogador na história do torneio. Os outros dois foram Cuca e Renato Gaúcho.

Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil em 2022 como jogador e agora em 2024 como técnico. Renato Gaúcho, que ganhou em 1990 como atleta do Flamengo, é o único da lista que venceu mais de uma vez como treinador (2007 pelo Fluminense e 2016 no Grêmio), enquanto Cuca levantou a taça em 1989 no Grêmio e em 2021 no comando do Atlético-MG.

Campeões da Copa do Brasil como jogador e técnico

  • Filipe Luís – 2022 (jogador) e 2024 (técnico)
  • Renato Gaúcho – 1990 (jogador), 2007 e 2016 (técnico)
  • Cuca – 1989 (jogador) e 2021 (técnico)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorComentarista do SporTV alivia arbitragem sobre Lyanco: ‘Não defendo regras, defendo o jogo’
Próximo artigoProcuradoria do STJD vai pedir interdição da Arena MRV e jogos do Atlético-MG sem torcida em outros estádios