PAULO COSTA: Filipe Luís fez quatro substituições na partida contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil mas não chegou a utilizar Michael, que ficou como opção no banco. Na coletiva depois do jogo, o treinador explicou que o atacante era uma opção certa em condições normais, mas que a expulsão de Bruno Henrique condicionou as trocas da equipe.
Você precisa saber
- Filipe Luís revela que desejava utilizar Michael contra o Corinthians
- Treinador informou que precisou fazer trocas e que ficou com uma parada no final
- Atacante ainda não foi titular desde o retorno de lesão muscular
Michael era “troca certa”
“Michael é importantíssimo, é um jogador determinante. Tem gol, 1 contra 1, drible, tem tudo o que um extremo deve ter, joguei com ele, adoro ele, fui feliz. Ele teve uma lesão muito grave e está recuperando a melhor forma. Michael era uma troca certa. Porém com uma troca que fizemos no primeiro tempo, e a segunda depois com a lesão do Nico me deixou só com uma parada“, disse Filipe.
“Tive que segurar o máximo possível caso alguém não aguentasse ou tivesse uma lesão. Tive que aguentar a última troca até o final. O Michael não entrou por um motivo tático. Mas é um jogador que vai ter minutos praticamente em todos os jogos. Quero ter a melhor versão dele o mais rápido possível. Estou fazendo de tudo por ele e todos”, acrescentou.
Michael lesionou a posterior da coxa direita no dia 28 de agosto, contra o Bahia, nas quartas de final da Copa do Brasil. No processo de recuperação, o jogador ficou fora de sete partidas da equipe.
Sendo assim, o Robozinho voltou a ser relacionado apenas na estreia de Filipe Luís, no primeiro duelo da semifinal do mesmo torneio, com o Corinthians, no Maracanã. Entretanto, desde o retorno, Michael ainda não ganhou espaço entre os titulares e tem entrado apenas no decorrer das partidas.
Próximo compromisso: Brasileirão
Depois de garantir vaga na decisão da Copa do Brasil, o Flamengo volta a focar no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, que será no sábado (26), às 16h30, no Maracanã, contra o Juventude.
O Flamengo vem de derrota no Brasileirão e ficou estacionado na 4ª posição, com 51 pontos, 10 atrás do líder Botafogo e apenas um na frente do 5º colocado, o São Paulo.
Nas ultimas cinco partidas da equipe na competição, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Sendo assim, o Rubro-Negro tenta se recuperar na competição para tentar encostar nos primeiros colocados.
Já o Juventude vive outra realidade e briga para fugir da zona de rebaixamento. Atualmente, o time gaúcho ocupa o 15º lugar, com 34 pontos, dois a mais que o Corinthians (primeiro time que abre o Z-4). Deste modo, em caso de derrota para o Flamengo no Maracanã, a equipe pode ficar entre os quatro últimos do campeonato já nesta rodada.
Fonte: Fla Resenha