Filipe Luís relembra recusa a Seleção e decisão de encerrar a carreira

EMANUEL MARTINS: Na próxima quinta-feira (08), o Flamengo sub-20 entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas. A equipe do técnico Filipe Luís, tenta confirmar a classificação para a próxima fase da competição e precisa ficar entre os oito melhores colocados, para ir para as quartas de final.

Você precisa saber:

  • Filipe Luís relembra recusa a Seleção e decisão de encerrar a carreira
  • Treinador do sub-20 do Flamengo, concedeu entrevista para o canal do Duda Garbi e falou sobre o momento de aposentadoria e recusa a Seleção
  • Técnico tem missão de classificar o Rubro-Negro para a próxima fase do Brasileirão, antes de jogar contra o Olympiacos, pelo Intercontinental de Clubes

Filipe Luís relembra recusa a Seleção e decisão de encerrar a carreira

Em entrevista ao canal do Duda Garbi, Filipe Luís relembrou a recusa a Seleção Brasileira, antes de assumir o Flamengo sub-17, além disso, o ex-lateral falou sobre a sua decisão de encerrar a carreira no futebol e mais especificamente no Rubro-Negro, clube do coração.

Disputa com Ayrton Lucas e decisão de parar

“Eu tava com muita dificuldade de acabar treino, de ter uma sequência de jogos. Na metade do ano, com o Sampaoli, aprendi muito com ele, eu falei que não tava mais conseguindo competir com o Ayrton Lucas. Como eu não queria jogar em outro clube que não fosse o Flamengo, falei que ia tentar acabar o ano da melhor forma pro Flamengo tentar vir me oferecer uma renovação e eu dizer que não dá mais (risos). Mas foi de comum acordo. Aí decidi parar. Fui pra férias já estudar (pra ser treinador)”.

Filipe Luís relembra recusa a Seleção e decisão de encerrar a carreira

Foto: Reprodução

Convite da Seleção Brasileira

“Presidente (Ednaldo Rodrigues) me ligou e disse da possibilidade do plano que ele tinha. Fiquei super agradecido, só de ele ter pensado em mim pra trabalhar na Seleção. Não tem honra maior, mas sinceramente eu falei pra ele que não era o melhor nome para esse cargo. Primeiro que sou inexperiente e tem outros melhores que eu, como é o Rodrigo Caetano, que tá agora lá nessa função. O principal de tudo: eu queria estar no campo. Tinha a possibilidade de trabalhar com o Dorival, mas eu tenho uma ideia de jogo bem claro e é difícil eu trabalhar para outro treinador. E não seria justo eu começar na Seleção, tenho que começar por baixo, aprender, evoluir… Eu não seria um auxiliar no nível que o Dorival merece”.

Missão com o Flamengo sub-20 no Campeonato Brasileiro

O treinador da equipe sub-20 do Flamengo, tem a missão de classificar o Rubro-Negro para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, torneio que a equipe defende o título.

Após o término da primeira fase da competição, o time terá a decisão do Intercontinental de Clubes, que será a primeira oportunidade de título do ex-jogador, com o Flamengo sub-20. Vale ressaltar, que o Filipe Luís já conquistou o título da Copa Rio, com a equipe sub-17 e tenta ainda neste ano e com pouca experiência, o seu segundo título nas categorias de base.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFilipe Luís recusou oferta da CBF para treinar o Flamengo
Próximo artigoAbel Ferreira já sabe como conseguir milagre contra Flamengo: Explorar bola aérea no time de Tite