Mengão vive pane em sistema ofensivo e situação vira problema para comissão técnica resolver
Cuiabá x Flamengo: Filipe Luís volta a bater em tecla problemática
Na última quarta-feira (20), o Flamengo encarou o Cuiabá na Arena Pantanal, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O Mengão saiu em desvantagem no placar, mas conseguiu a virada, com gols de Guilherme Gomes e Matheus Gonçalves. Desta forma, as crias do Ninho do Urubu garantiram os três pontos.
A partida foi marcada por grande dificuldade do Mengão nas finalizações. Problema que tem chamado atenção nas últimas partidas do Rubro-Negro. A Nação já está incomodada com a situação, tanto, que muitos se manifestaram nas redes sociais criticando o ponto que precisa ser melhorado pelo técnico Filipe Luís.
No entanto, o próprio treinador se posicionou sobre a preocupação e lembrou que tal fato já foi alertado por ele em recentes entrevistas. Após a partida contra o Cuiabá, o comandante do Mais Querido explicou seu olhar sobre o setor ofensivo do Fla, apontando qual a única situação que está lhe incomodando.
“Em todas as coletivas a gente bate nesse assunto do gol, é um assunto delicado porque, da parte que me compete, é bom para mim porque o time está criando. Isso quer dizer que o trabalho está sendo bem feito na parte ofensiva. Realmente a gente está pecando em fazer gols”, iniciou o técnico do Mengão.
Como o treinador quer solucionar problema no Mengão?
Na sequência, Filipe entrou em detalhes de como pode resolver o problema e, com detalhes técnicos e até psicológicos, apontou o caminho que precisa ser trilhado para que o Mengo volta a encontrar a assertividade na missão de balançar as redes.
Guilherme Gomes comemora seu gol com jogadores do Mengão na partida contra o Cuiaba na Arena Pantanal. Foto: Gil Gomes/AGIF
“Da minha parte, o que posso fazer é dar treinamentos, comportamentos e conceitos. E essa vivência perto do gol com os goleiros para eles se sentirem mais frios. A melhor forma de esquecer desse assunto é não falar dele, é só treinar. Não falar que a gente tem uma falta de gols”, afirmou.
Veja também
Everton Ribeiro passa por problema no Bahia e informação chega de imediato à torcida do Flamengo
Agenda Rubro-Negra: quando é o próximo jogo?
Contudo, o próximo compromisso que o Fla terá para testar a ‘metodologia’ lançada por seu treinador acontece na próxima terça-feira (26), em partida diante do Fortaleza, na Arena Castelão, válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, ao qual o Mais Querido está na quarta colocação, com 62 pontos e já classificado para a Copa Libertadores 2025.
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip