Filipe Luis reclama de críticas da torcida do Flamengo ao lateral Ayrton Lucas

Filipe Luis saiu em defesa de Ayrton Lucas depois do lateral-esquerdo ser criticado pela torcida durante a vitória do Flamengo sobre o Juventude, por 4 a 2, neste sábado (26), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As principais jogadas ofensivas do Juventude foram pelo lado esquerdo, aproveitando as subidas de Ayrton Lucas. O gol de Gilberto por aquele setor foi o bastante para a torcida perder a paciência com o camisa 6 rubro-negro, que viu as vaias aumentarem a cada passe errado.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Na entrevista coletiva, Filipe Luis lembrou a importância de Ayrton Lucas nas recentes conquistas do Flamengo e pediu para os torcedores apoiarem o lateral enquanto ele estiver defendendo as cores rubro-negras.

“Elogio o Ayrton hoje de novo. Fez um grande jogo, errou alguns passes, é normal, tomou algumas decisões erradas com a bola, normal também. O que me incomoda é que temos um jogador que tem um futuro tremendo, é um patrimônio do clube, e nossa torcida coloca em xeque um patrimônio nosso. Um jogador que nos ajudou a dar uma Libertadores, foi crucial quando me machuquei. A única coisa é: apoiem o Ayrton Lucas. Com a confiança da torcida, ele vai ser cada vez melhor. Quando ele erra, vem esse barulho da torcida e isso incomoda”, disse Filipe Luis.

“Eu confio muito nele, ele vai errar e vai jogar mal como qualquer outro. Única coisa que peço é que a gente cuide dos nossos, dos que estão aqui. Se ano que vem eles não estiverem mais aqui, podem vaiar e xingar à vontade. Enquanto eles estão aqui, vamos até a morte. Eu preciso do Ayrton, do Wesley, do Varela, do Viña. Sem eles o que eu faço? Eu não posso mais jogar, infelizmente. Fica aqui meu recado para que a gente cuide dos nossos”, completou.

Ayrton Lucas, inclusive, tem chance de ser titular no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (3), no Maracanã. Desfalque contra o Juventude por causa de um desconforto muscular, Alex Sandro será avaliado durante a semana.

Antes de enfrentar o Galo, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (30), contra o Internacional, no Beira Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Internacional (F): 30/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-MG (C) – 03/11, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Cruzeiro (F): 06/11, 21h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorInternacional vence Atlético-MG antes de jogo com Flamengo, pelo Brasileirão
Próximo artigoMICHAEL SE RENDE AO FILIPE LUÍS E FALA DE RETORNO APÓS E LESÃO