Filipe Luís recebe proposta para comandar time da Série A do Brasileirão

Filipe Luís se aposentou das quatro linhas no final de 2023. No entanto, o ex-lateral esquerdo do Flamengo continua sendo desejado no futebol nacional. Isso porque, após recusar a proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o profissional recebeu uma oferta para comandar um time da Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do ‘Goal Brasil’, Filipe Luís continua sendo desejado no mercado de transferências antes do início da temporada. Isso porque o ex-lateral esquerdo recebeu uma proposta de um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe não foi revelada. O ex-jogador do Flamengo está analisando a oferta.

Ainda segundo Raisa Simplicio, ainda há conversas entre Filipe Luís e o Flamengo para que o ex-jogador permaneça no clube rubro-negro. No entanto, a situação segue indefinida, e o profissional já deixou claro o objetivo de se tornar treinador.

A CBF fechou a contratação do técnico Dorival Júnior, ex-Flamengo, para comandar a Seleção Brasileira nos próximos compromissos de forma definitiva. Desse modo, a entidade máxima do futebol nacional considerou Filipe Luís para o cargo de coordenador. No entanto, apesar da possibilidade de retomar trabalhos com o ex-técnico do Mais Querido, ex-lateral recusou a proposta.

O Flamengo já tem treinador para a temporada de 2024. O técnico Tite, junto com a diretoria rubro-negra, trabalha para fechar com novos reforços visando o ano e as quatro competições que serão disputadas. Nicolás de la Cruz foi o único contratado pelo Mais Querido até o momento.

Por outro lado, o Flamengo continua buscando novos reforços. O Mais Querido negocia com o Red Bull Bragantino para contratar o zagueiro Léo Ortiz e o lateral esquerdo Juninho Capixaba. Além disso, o Mengo está em conversas para fechar com Matías Viña, da Roma (ITA), Evander, do Portland Timbers (EUA), e Luiz Henrique, do Betis (ESP).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorMinas vence e quebra sequência de 12 vitórias seguidas do Flamengo no NBB
Próximo artigoFlamengo retira 12 jogadores da Copinha para reforçar time principal no Carioca