Recém-aposentado como jogador de futebol, Filipe Luís tirou a ‘Licença B’ da CBF e planeja se formar na ‘Licença A’. Contudo, o ex-lateral esquerdo recebeu um convite para lá de especial. Ser auxiliar técnico de Jorge Jesus, no Al Hilal, da Arábia Sudita.
Segundo informações dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Bruno Andrade, Jorge Jesus convidou Filipe Luís para integrar a comissão técnica do Al Hilal. Fã do treinador português, o ex-jogador deve analisar a proposta com carinho, visto que seria uma grande oportunidade de aprender ainda mais sobre futebol.
Antes de mais nada, é importante frisar que Jorge Jesus já pensava em ter Filipe Luís em sua comissão técnica desde quando comandava o Fenerbahçe (TUR), em 2022. Contudo, como o ex-jogador seguiu carreira dentro de campo, a ideia do português foi adiada.
Outro ponto que merece destaque é que Filipe Luís e Jorge Jesus mantém uma relação bastante estreita desde 2019. À época, os dois fizeram história juntos no Flamengo, clube no qual foram campeões do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.
Dessa forma, Filipe Luís e Jorge Jesus podem voltar a trabalhar juntos, contudo, com uma relação bem diferente. Se antes o ex-jogador era comandado pelo português, agora, seria o ‘braço direito’ do treinador na comissão técnica do Al Hilal.
Aos 38 anos, Filipe Luís já manifestou publicamente o desejo de trabalhar como treinador no futuro. Entretanto, o ex-jogador está disposto a cumprir outras funções dentro do futebol antes de atingir o principal objetivo, que é comandar uma equipe profissional. Não à toa, Filipinho tem estudado muito e planeja tirar a ‘Licença A’ da CBF.
Fonte: Coluna do Fla