Filipe Luís recebe convite para sair do Flamengo e ser auxiliar técnico no Cruzeiro; ídolo recusa oferta

Ex-lateral comanda o time sub-17 do Mengão e disse ‘não’ a convite da Raposa para se tornar auxiliar do técnico Fernando Seabra

Ídolo que fez história no CRF

Filipe Luís encerrou sua carreira profissional no fim de 2023 e já é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Pelo Mais Querido, em cinco anos, foram muitos títulos importantes.

No total, o ex-lateral defendeu o Mengão em 11 conquistas. Entre elas, as duas Libertadores, de 2019 e 2022, as edições de 2019 e 2020 do Brasileirão Série A e a Copa do Brasil de 2022.

Após pendurar as chuteiras, aceitou o convite para treinar o time sub-17 do CRF. No último fim de semana, o Mengão foi eliminado na semifinal da Generation Adidas Cup, nos EUA, onde encerrou sua participação com quatro vitórias e duas derrotas.

Nesta terça-feira (9), reportagem da Itatiaia Esporte informou que Filipe Luís recebeu convite do Cruzeiro para ser auxiliar técnico do novo treinador da Raposa, Fernando Seabra. Os colegas Guilherme Piu e Emerson Pancieri adiantaram que o ídolo rubro-negro recusou a oferta.

Filipe Luís recusou Cruzeiro por sonho de ser técnico

Após demitir o técnico argentino Nicolás Larcamón, o Cruzeiro busca se reestruturar às vésperas do início do Brasileirão Série A. Fernando Seabra voltou ao Clube e o departamento de futebol mineiro busca um nome para assumir o cargo de auxiliar.

Foi nesta linha que a Raposa fez o convite a Filipe Luís. O ex-meia Alex, que também jogou no Flamengo nos anos 2000, e o ex-zagueiro Cris também foram consultados para o cargo.

Você acredita que Filipe Luís tem chance de ser técnico do Flamengo no futuro?

Você acredita que Filipe Luís tem chance de ser técnico do Flamengo no futuro?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Segundo apuração da Itatiaia, “o trio quer seguir com a carreira de treinador, e, no momento, não pretende fazer um downgrade na carreira, assumindo a função de auxiliar”.

Filipe tem sido elogiado na base flamenguista desde o início do trabalho. O ídolo quis começar “de baixo” e na categoria que o projetou para o profissional do Figueirense, pulando o sub-20, no início de sua carreira.

Veja também

Mais convites recusados por FL

Em janeiro, ele foi convidado para assumir o cargo de coordenador de seleções da CBF, mas recusou. A interlocutores disse que se sentiu “extremamente honrado”, mas reiterou o desejo de iniciar a carreira de treinador.

A ideia é conviver com Tite no dia a dia do futebol profissional no CT Ninho do Urubu para ser bem-sucedido também à beira do campo. É um planejamento do ex-craque não pular etapas nesta fase de sua carreira.

Pelo Flamengo, como jogador de futebol, foram 176 partidas, quatro gols marcados e muitas histórias maravilhosas para contar. Hoje, Tite conta com Ayrton Lucas e Matías Viña em sua posição.

Matheus Martins Fontes é um jornalista que há cerca de 13 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Jornalismo pela Unesp em 2012. Atualmente no Bolavip Brasil e no Instituto Sports, com a cobertura de torneios de tênis profissional, passou por veículos de comunicação como O Estado de S. Paulo, UOL e Torcedores.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorRecepção dos jogadores, 1° contato com Tite e elogios ao CT: Carlinhos abre o jogo sobre chegada ao Flamengo
Próximo artigoAuxiliar de Tite celebra início de 2024 do Flamengo: “Feliz pela consistência do trabalho”