O Flamengo anunciou de forma oficial Filipe Luís como novo técnico. Em uma das perguntas, o comandante foi questionado sobre a atual situação de Gabigol. De forma direta, o ex-lateral esquerdo prometeu que dará a “vida” para tentar recuperar as boas atuações do atacante.
— Eu sei da capacidade que tem o Gabriel e não importa o tempo de contrato se são um, dois meses ou cinco anos. Eu vou dar a vida não só por ele, se não por todos os jogadores para poder melhorá-los individualmente para fazer que eles joguem de uma forma coletiva organizada. Que eles sejam uma peça dessa engrenagem que faça a equipe funcionar -, declarou, antes de concluir:
— E eu vou fazer de tudo que está no meu alcance para recuperar o alto nível dele que ele tem, que ele já teve. E assim que ele começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza ele vai recuperar os minutos que ele precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele -, finalizou Filipe Luís.
Gabigol e Filipe Luís construíram uma bela história atuando juntos no Flamengo. Desde 2019, o atacante e o lateral esquerdo enfileiraram boas atuações, recordes e títulos com o Manto Sagrado. Dentre as conquistas mais importantes aparecem: duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).
No primeiro dia de trabalho à frente do Flamengo, Filipe Luís reviu ex-companheiros de quando ainda era jogador profissional. Um deles foi Gabigol, que deu um abraço e cumprimentou o novo ‘Mister’ do Rubro-Negro.
Antes de mais nada, já no CT Ninho do Urubu, Filipe Luís comandou atividade na tarde da segunda-feira (30) com foco total na primeira ‘decisão’ da Copa do Brasil. Desse modo, na terça (01), inclusive, será o treino final para definir a equipe titular para o jogo diante do Corinthians.
Flamengo x Corinthians acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (02), no Maracanã. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (TV aberta), o SporTV (canal fechado) e a Amazon Prime (streaming) também exibem o embate.
Tenho quase certeza q o Gabriel entrou para o time do Luan e do Leandro Damião. Não tem mais volta.
Fonte: Coluna do Fla