Filipe Luís nega convite para trabalhar na Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou com Dorival Júnior no último domingo (07). Por outro lado, a entidade não conseguiu definir o novo coordenador de seleções. Afinal, o ex-Flamengo Filipe Luís rejeitou o convite. Apesar disso, o ex-lateral rubro-negro revelou que ficou “extremamente honrado” com a proposta, mas o foco do momento é virar treinador no futuro.

❌ NÃO, OBRIGADO! Filipe Luís nega convite para ser novo coordenador técnico da Seleção Brasileira. Ex-jogador rubro-negro não demonstrou interesse em trabalhar distante dos gramados pois tem planos de ser treinador.

🗞️ GE | #colunadofla pic.twitter.com/vd7DrseCeB

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 8, 2024

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, contava com Filipe Luís para reeditar a dupla com Dorival Júnior, desta vez no comando da Seleção Brasileira. O treinador foi o responsável por tornar o ex-atleta um lateral, no Figueirense, no início dos anos 2000. Além disso, ambos ganharam a Copa do Brasil e a Libertadores da América pelo Flamengo, em 2022.

A função de coordenador de seleções está vaga há um ano, desde a saída de Juninho Paulista, após o adeus de Tite na Seleção Brasileira. Ambos deram ‘tchau’ após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando a Amarelinha caiu nas quartas de final.

Filipe Luís entendeu que, neste momento, caso aceitasse virar coordenador de seleções, atrapalharia o objetivo de virar técnico. O ex-Flamengo vê essa fase muito relevante “para a sequência desta etapa profissional”. O antigo lateral, inclusive, realiza o curso da CBF para ter licença para comandar uma equipe.

Depois de se aposentar no Flamengo, Filipe Luís aproveitou uns dias para viajar o mundo com os filhos. No entanto, o ex-lateral não deixou de lado o futebol. Recentemente, o ídolo rubro-negro viu jogos no estádio do Atlético de Madrid (ESP), Deportivo La Coruña (ESP) e Braga (POR). Nos dois primeiros, inclusive, o canhoto atuou como jogador.

Enquanto Filipe Luís segue a preparação para ser técnico, o novo comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, deu adeus ao São Paulo. Nos últimos dois anos, o treinador somou grandes trabalhos: teve campanha invicta na Copa Sul-Americana com o Ceará, ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil com o Flamengo, e venceu o mata-mata nacional no clube paulista.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSAIU! Com Lorran, Flamengo divulga escalação para 2º jogo da Copinha, contra o São Bento
Próximo artigoVarela desperta interesse de clube argentino, e agente abre jogo sobre chance de saída do Flamengo