Filipe Luís não pretende substituir Tite no Flamengo

Diante da pressão sobre o trabalho do técnico Tite, que cresceu muito após derrota para o Peñarol, alguns rubro-negros começaram a pedir Filipe Luís como técnico no fim da temporada. O clube sequer discute a demissão do atual treinador, mas, caso aconteça nas próximas semanas, o ídolo e comandante do sub-20 rubro-negro não pretende aceitar um possível convite.

Pessoas próximas a Filipe entendem que o ex-jogador não está confortável para ser o treinador principal do Flamengo neste momento. Como o time não possui uma comissão técnica fixa e o lateral está na primeira categoria antes do profissional, ele é visto como uma alternativa internamente, ao menos para período de transição, no caso de saída de Tite. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do ‘O Globo’.

Kauã, cria do Flamengo, brilha em estreia como titular na Bundesliga

Contudo, o contexto de queda de desempenho durante a disputa de três competições, muitas lesões e pouco tempo para conhecer os jogadores com quem não trabalhou afastam Filipe Luís da possibilidade. Ele não pretende assumir o time nessas condições e na etapa que vive da carreira.

O ex-lateral-esquerdo do Mengão estreou como treinador do sub-17 rubro-negro em junho deste ano, há pouco mais de três meses. A vaga no sub-20 veio em agosto e, ainda que tenha conquistado o Mundial com os Garotos do Ninho, está em seus primeiros passos na carreira de treinador.

Flamengo de Filipe Luís está na semifinal do Carioca Sub-20

Enquanto é pedido dos torcedores para assumir o time principal, Filipe Luís está focado nas semifinais do Carioca Sub-20 com o Flamengo. O Mais Querido empatou o jogo de ida com o Boavista em 1 a 1, neste sábado (21), e vai decidir a vaga na final no próximo domingo (29).

O Mengão decide na Gávea por fazer campanha melhor que o adversário na fase de classificação e tem a vantagem do empate. Ou seja, em caso de novo jogo com igualdade no placar, a equipe comandada por Filipe Luís vai garantir vaga na disputa do título estadual. Vasco e Fluminense disputam a outra vaga.

Já no dia 2 de outubro, uma quarta-feira, Filipe Luís vai estrear com o Flamengo na Copa do Brasil Sub-20, contra o Porto Vitória, às 15h.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo se inspira em histórico recente como visitante contra o Grêmio
Próximo artigoDia de Flamengo! Saiba onde assistir e todos os detalhes do duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão