Filipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo Flamengo

PAULO COSTA: Filipe Luís acabou de assumir o comando do Flamengo e já chegou em sua primeira final como treinador na equipe profissional. O Rubro-Negro, por sua vez, alcançou a 10ª decisão de Copa do Brasil da história, tendo dessa vez o Atlético-MG como adversário na disputa do título.

Você precisa saber

  • Filipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo clube
  • Treinador ressalta a dificuldade de estar todo ano em decisões
  • Flamengo terá pela frente o Atlético-MG na final

Em entrevista coletiva depois da classificação contra o Corinthians na semifinal, Filipe Luís lembrou das conversas que tem com o grande amigo Diego Ribas ao citar as dificuldades de se chegar em finais toda temporada. Vale ressaltar que essa é a terceira decisão seguida de Copa do Brasil para o Flamengo.

Dez finais. Eu e o Diego Ribas a gente sempre comentava que o pessoal cobra título, mas como é difícil chegar todo ano a finais. Todo mundo quer, são muitos times que jogam, e o Flamengo está ali todo ano. E às vezes até peca por querer ganhar todos. É difícil com o calendário. Mas o elenco que tem, o Flamengo pensa muito grande. Não é fácil“, disse Filipe Luís, antes de completar.

É um grupo com jogadores acostumados a jogar finais, acostumados a estar brigando todo ano, não perdem a fome, a ambição, querem mais fotos na parede. Fica mais fácil porque são jogadores que sabem lidar com esse momento.”

Filipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo Flamengo

Foto: Reprodução

Como foi a classificação

Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.

Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.

Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.

Filipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo Flamengo

Filipe Luis em Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli / ge

Etapa final

Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.

Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.

Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.

Filipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo Flamengo

Filipe Luís em Flamengo x Corinthians na semifinal da Copa do Brasil – Marcelo Cortes / CRF

Veja os melhores momentos

Datas da final

Na grande decisão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Vasco na outra semifinal. As datas dos dois confrontos já estão decididas: 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão decididos em sorteio.

O Mais Querido vai em busca do penta no torneio nacional, enquanto o time mineiro tentará a terceira conquista de Copa do Brasil.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorDaronco ignora pênalti para o Flamengo contra o Corinthians e Nação critica: “Assalto”
Próximo artigoBraz detona arbitragem de Daronco em Corinthians x Flamengo e garante: ‘Voltaremos à CBF’