Filipe Luís indica mudança em escalação que nenhum técnico pós-Dorival fez no Flamengo

Após demissão de Tite, Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo às vésperas da semifinal de Copa do Brasil. O novo treinador iniciou os trabalhos na segunda-feira (30) e indica mudança na escalação que nenhum técnico pós-Dorival fez no Rubro-Negro: deixar Fabrício Bruno na reserva.

Filipe Luís sacou o camisa 15 para usar Léo Ortiz ao lado de Léo Pereira em dupla de zagueiros no treino de terça-feira (01), o último antes da estreia. Dessa forma, o novo técnico do Flamengo indica que deixará Fabrício Bruno no banco de reservas. Isso porque, o comandante recém-promovido do sub-20 prepara o time principal para jogo da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Dorival Júnior foi o último treinador que formou a zaga sem Fabrício Bruno entre os titulares. Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite assumiram o comando e tinham o camisa 15 na maior parte do tempo como titular da escalação rubro-negra.

Depois chegar ao Flamengo no início de 2022 e passar pelo período de seis meses de adaptação com Paulo Souza, Fabrício Bruno seguiu na reserva com Dorival. Sendo assim, o zagueiro participou de 34% dos jogos do treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil daquele ano.

Na sequência, Fabrício se lesionou na gestão de Vítor Pereira, mas, mesmo assim, esteve em 55% dos jogos do português no Flamengo. O argentino Sampaoli era fã do camisa 15 e bancou o zagueiro em 89% das partidas. Tite chegou e manteve o defensor no time principal em 80% dos duelos.

Recém-promovido da equipe sub-20, Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até final de 2025. Agora, na primeira semana de preparação, o treinador usa Léo Ortiz e Léo Pereira na zaga para o jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira (02).

Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília) no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Portanto, Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Leo José e Rodrigo Lima.

Até quando as coisas irão vazar no clube?

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorNos últimos jogos de Corinthians x Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique marcaram 46% dos gols Rubro-Negro
Próximo artigoVídeo mostra tentativa de assalto a Augusto Melo em Copacabana