Novo reforço do Flamengo, Alex Sandro retorna ao futebol brasileiro após 13 anos atuando na Europa. Com rodagem e experiência, o jogador chega para reforçar a equipe comandada por Tite, que possui importantes competições em disputa. Para Filipe Luís, ex-jogador e ídolo rubro-negro, a nova contratação é “espetacular”, porém, precisa de coragem para encarar o novo desafio.
— Um cara espetacular, nível altíssimo, jogador de Copa do Mundo. Ele vem para somar, aumentar a concorrência com Ayrton Lucas e com uma possível volta do Viña, ano que vem. Ele aceitou um desafio que não é fácil, tem que ter coragem pra encarar isso, e não só ele: Michael, Plata e Alcaraz são jogadores que vem pra somar em uma janela excelente -, disse o atual técnico do sub-20 do Flamengo.
Filipe Luís e Alex Sandro possuem jornadas semelhantes no futebol. Isso porque, ambos tiveram passagem vitoriosa pela Europa e retornaram ao Brasil após vários anos. Assim, o novo reforço se inspira no ídolo rubro-negro e chega à Gávea buscando conquistar títulos com o Manto Sagrado.
— O Filipe (Luís) é um profissional que eu sempre respeitei, que realmente sempre foi meu espelho, não só na Seleção Brasileira, mas quando estava no Atlético de Madri, sempre olhava como o Filipe jogava, porque eu sempre quis aprender ao máximo com todos os meus companheiros, com todos aqueles que eu conheço. Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí -, disse Alex Sandro, em entrevista à FlaTV.
Com diversas passagens pela Seleção Brasileira, Alex Sandro esteve na Copa do Mundo de 2022 sob o comando de Tite. Além disso, na ocasião, era considerado um dos jogadores de confiança do treinador. Iniciando a carreira no Athletico-PR, o lateral se destacou nacionalmente com a camisa do Santos.
Já em 2011, fechou com o Porto, de Portugal. Quatro anos depois, Alex Sandro foi contratado pela Juventus, da Itália, onde conquistou mais de dez títulos. Por fim, recentemente livre no mercado, após deixar a equipe italiana no meio deste ano, manteve a rotina de treinos em Portugal, até fechar com o Flamengo.
Fonte: Coluna do Fla