Filipe Luís elogia Gabigol e justifica escolha do atleta: "Ídolo histórico do Flamengo"

Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo garantiu uma vitória importante sobre o Corinthians por 1 a 0

Flamengo vence Corinthians

Na estreia de Filipe Luís como técnico, o Flamengo garantiu uma vitória importante sobre o Corinthians por 1 a 0, na primeira partida das semifinais da Copa Betano do Brasil, nesta quarta-feira (2).

Realizada no Maracanã, a partida começou com o Flamengo pressionando desde os primeiros minutos. Com uma postura completamente diferente das últimas apresentações.

O time da casa criou boas oportunidades, principalmente com Arrascaeta e Gabigol, ambos parando em defesas espetaculares de Hugo Souza. Mas aos 32 minutos, a insistência deu resultado: Alex Sandro, pelo lado esquerdo, encontrou o espaço perfeito entre o goleiro e a trave para abrir o placar.

Filipe Luís comenta sobre Gabigol

O segundo tempo trouxe mais equilíbrio, com o Corinthians ensaiando uma reação. Romero quase empatou, mas a trave salvou o Flamengo. Mesmo com o Timão tentando pressionar, o Rubro-Negro seguiu perigoso.

E Hugo Souza continuou sendo fundamental para segurar o resultado. Gabigol chegou a marcar, porém, o VAR flagrou o atacante em posição de impedimento, anulando o gol.

Após a partida, Filipe Luís comentou sobre a escolha de colocar Gabigol como titular. Gabriel é um jogador histórico, ídolo… Ele precisa de minutos, de sequência, destacou o técnico, revelando que o atacante tem muito a oferecer, mas ainda precisa recuperar ritmo e confiança após longo tempo sem jogar.

E agora?

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Bahia, no sábado (5), em um confronto direto pelo Brasileirão, marcando a primeira partida de Filipe Luís como treinador na competição.

Veja também

Alex Sandro inaugura “era Filipe Luís” no Flamengo com gol decisivo contra o Corinthians

Já o Corinthians, no mesmo dia, recebe o Internacional, precisando desesperadamente dos três pontos para fugir da zona de rebaixamento. Enquanto o Colorado busca se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Será que o time de Filipe Luís vai conseguir manter a intensidade no Brasileirão e, ao mesmo tempo, buscar a final da Copa Betano do Brasil? A temporada promete.

Matheus Carvalho é um jornalista que há cerca de cinco anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Graduado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorRamón Díaz exclui Brasileirão e diz que Copa do Brasil é o que resta ao Flamengo
Próximo artigoLéo Ortiz vê ‘falha de comunicação’ de Tite, explica polêmica no Flamengo e nega problema com o técnico: ‘Fez força para eu vir’