Treinador do Mengão se rendeu ao espírito de entrega do camisa 14, mas alertou que uruguaio pode ter sérias complicações no futuro
Flamengo X Atlético-MG: Arrasca se supera, mas tem sério problema
No último domingo (3), o Flamengo recebeu o Atlético-MG, no Maracanã e largou na frente na decisão do título da Copa Betano do Brasil, ao vencer a equipe mineira por 3 a 1. Resultado importante, que deixou o Mengão com a vantagem de dois gols no segundo e decisivo confronto que acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV.
O placar foi aberto por Arrascaeta, que completou para as redes após jogada envolvente da equipe Rubro-Negra, porém, o uruguaio desabafou sobre problema no joelho após a partida, chamando atenção para o desafio de superação que tem encarado nesta reta final de temporada.
Neste contexto, Filipe Luís não se calou sobre o problema e detalhou a situação do camisa 14 da Gávea, peça-chave decisiva e fundamental na equipe do Mais Querido.
O treinador do Mengão mandou a real sobre a entrega do meia e ressaltou a admiração sobre o fato de Arrasca colocar seu comprometimento com o Mengão em primeiro ligar, até mesmo arriscando sua saúde.
O camisa 14 entrega sangue e suor ao Mengão, segundo Filipe Luís
“Desde que cheguei, o Arrascaeta está jogando em pleno sacrifício. Suor e sangue pelo Flamengo , e admiro muito esse tipo de jogador que tolera a dor e vai pro sacrifício, coloca o Clube acima de tudo”, afirmou o treinador.
Arrasca comemora seu gol contra o Atlético-MG – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Filipe revelou que o camisa 14, inclusive, certamente precisa de uma cirurgia e que pode até mesmo complicar seu futuro: “Um jogador que precisa passar por uma cirurgia e tá aí, deixando o joelho dele em campo. Provavelmente vai pagar o preço em alguns anos, mas coloca o Flamengo acima de tudo. Para mim, é muito louvável”.
“Acredito que esse elenco é extremamente qualificado, quanto mais o jogador joga melhor ele fica. Somos seres humanos que somos uma máquina que têm que se adaptar. Esse grupo vem aguentando bem e terminar o jogo exausto é normal”, concluiu o comandante Rubro-Negro.
Veja também
Wesley impressiona torcida do Flamengo com atuação de gala contra o Atlético-MG: “Virou o Cafu”
E a treta com Gabigol, como ficou?
A partida teve como um de seus grandes destaques a atuação de Gabigol, que marcou dois gols, ajudando o Mengão a garantir substancial vantagem, bem como surpreendendo após um período sem protagonismo. No entanto, o camisa 99 também chamou atenção por um bate-boca com Filipe Luís, que durante e entrevista coletiva explicou a situação, descartando qualquer problema de relacionamento com o atacante.
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip