O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Internacional, no jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na quarta-feira (30), Filipe Luís completou um mês no comando da equipe profissional do Mais Querido. Por isso, o Coluna do Fla separou os números do treinador.
Antes de mais nada, Filipe Luís assumiu o Flamengo logo depois da demissão de Tite, em 30 de setembro. Desde então, o treinador dirigiu o time em seis partidas, somando três vitórias, dois empates e uma derrota. Sendo assim, o aproveitamento do comandante é de 61,1%, até o momento.
6 jogos
3 vitórias
2 empates
1 derrota
61,1% de aproveitamento
8 gols marcados
5 gols sofridos
Flamengo 1×0 Corinthians – Copa do Brasil
Bahia 0x2 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 0x2 Fluminense – Brasileirão
Corinthians 0x0 Flamengo – Copa do Brasil
Flamengo 4×2 Juventude – Brasileirão
Internacional 1×1 Flamengo – Brasileirão
Em resumo, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada. Isso porque, no domingo (03), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. Por fim, as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, na TV aberta, também exibe a grande final da Copa do Brasil 2024 entre Flamengo e Atlético-MG.
Importante ressaltar que, depois do jogo de ida no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG se reencontram em Belo Horizonte para definir o campeão da Copa do Brasil. As equipes voltam a medir forças no dia 10 de novembro, na Arena MRV, também às 16h (horário de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla