Filipe Luís comenta pedra no sapato com Data Fifa e lembra de derrota como jogador em 2023

PAULO COSTA: Nas últimas temporadas, geralmente, o Flamengo tem encontrado problemas para apresentar um bom futebol em retornos de Data Fifa. Na quinta-feira (17), onde o time saiu derrotado para o Fluminense no Brasileirão, não foi diferente.

Você precisa saber

  • Filipe Luís comenta pedra no sapato com Data Fifa
  • Flamengo tem tido problemas em retornos após os jogos das seleções
  • Técnico não pode contar com três jogadores que tiveram desgaste nas Eliminatórias

Em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre as dificuldades da equipe que se acostumou a ter um calendário recheado e, quando tem uma pausa, volta mais devagar nas partidas. O comandante relembrou ainda uma partida pós Data Fifa em 2023, quando ainda era jogador do clube.

Lembro que no ano passado perdemos um jogo para o Bragantino depois da Data Fifa. Esse ano foi a minha primeira experiência, e eu vi meu time correndo no primeiro tempo e fazendo tudo que pedi. E bem fisicamente. O jogo levou, com essas circunstâncias, que o time perdesse. Não diria que foi pela Data Fifa, poderia ter acontecido em qualquer momento. Até mesmo porque foram treinos bons, tivemos muito tempo para preparar esse jogo. Tudo saiu como a gente planejou, infelizmente o resultado não foi o que a gente queria“, disse o treinador.

A partida em que Filipe Luís se refere é o 4 a 0 que o Flamengo tomou do Bragantino no dia 22 de junho de 2023, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. Na ocasião, o Rubro-Negro derrotou o Grêmio por 3 a 0, 11 dias antes, mas, no retorno da Data Fifa, acabou tendo uma atuação irreconhecível e foi goleado pelo time paulista.

Filipe Luís comenta pedra no sapato com Data Fifa e lembra de derrota como jogador em 2023

Foto: Reprodução / FlaTV

Ausência de jogadores que estiveram na Data Fifa

No clássico contra o Fluminense, Filipe Luís não pode contar com Gerson, Pulgar e De La Cruz, que retornaram com desgaste do período com as seleções. Ainda na coletiva, o técnico foi questionado sobre o peso que tem os desfalques mas fez questão de ressaltar a força do elenco.

“Quando tem jogadores importantes em um nível mundial, se você não tem, esses jogadores não estão, o time pode sentir. Mas não acho que isso tenha sido uma desculpa. Acredito que, com o elenco que estava hoje e os jogadores que estavam em campo, teria todas as condições de ganhar do Fluminense”, iniciou.

Filipe Luís comenta pedra no sapato com Data Fifa e lembra de derrota como jogador em 2023

Gerson não atuou contra o Fluminense no returno por conta de desgaste físico com a seleção – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Confio plenamente nos jogadores que entraram em campo hoje, acabou que o resultado parece que estava todo mundo horrível. Gerson, Erick, Nico são jogadores internacionais, grandes e vão fazer falta em qualquer time que eles joguem“, acrescentou Filipe.

Próximos compromissos do clube

Com a derrota no Fla-Flu, o Mais Querido ficou estacionado na 4ª posição, com 51 pontos e viu o São Paulo, que chegou a 50, encostar.

Sem tempo a perder, o Flamengo precisa juntar os cacos porque já no domingo (20), a equipe decide a vida na Copa do Brasil. Às 16h, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro tem pela frente o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal do torneio. A equipe de Filipe Luís joga por um empate para avançar à final.

No Campeonato Brasileiro, o Mais Querido volta a campo no dia 26 (sábado), em duelo contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo treina com trio poupado no clássico contra Fluminense
Próximo artigoNotícias do Flamengo hoje: provocação do Corinthians, problema de Alcaraz e Gabigol zerado