Filipe Luís cita Jorge Sampaoli ao comentar evolução de Wesley na carreira

PAULO COSTA: Wesley esteve prestes a sair do Flamengo no meio da temporada com uma proposta da Atalanta. A negociação não se concretizou e agora o jogador vive seu melhor momento na carreira, com grandes atuações e reconhecimento por parte da torcida.

Você precisa saber

  • Filipe Luís lembra de Jorge Sampaoli ao comentar evolução de Wesley
  • Lateral-direito teve mais uma grande atuação com a camisa Rubro-Negra
  • Jogador esteve perto de sair para a Atalanta no meio da temporada

O lateral já está no time profissional desde 2023, quando subiu com Jorge Sampaoli. Ao comentar sobre a evolução do jovem de 21 anos, Filipe Luís fez questão de lembrar da importância do treinador argentino na carreira de Wesley.

“O Wesley tem características que oferecem muito para a equipe, tanto ofensiva quanto defensivamente, e diferentes do Ayrton Lucas, do Alex Sandro, do Varela. São características que temos que potencializar dependendo do jogo, e dando funções para que ele possa explorar cada vez mais. O Wesley é um descobrimento e uma aposta total do Sampaoli, que tem todo mérito e o fez evoluir muito”, disse Filipe Luís, antes de completar.

Filipe Luís cita Jorge Sampaoli ao comentar evolução de Wesley na carreira

Filipe Luís em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil – Foto: Reprodução / FlaTV

“Pegou ele da base, deu toda confiança, e hoje o Wesley é o jogador todo que é. Vi o Sampaoli o ensinar, tem muito carinho por ele. Não vejo limites no crescimento do Wesley. Tem todo um nível para um dia jogar num time grande da Europa, estar na Seleção. O que vai depender dele é a cabeça, se vai querer continuar aprendendo e evoluindo. Acredito que ele não vai se acomodar.”

Gabigol atinge marca histórica

Na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, Gabigol reencontrou o caminho das redes e marcou duas vezes. Sendo assim, o ‘Predestinado’ chegou a 16 gols marcados em finais e simplesmente deixou para trás a lenda húngara Ferenc Puskás, além de ter empatado com Ronaldo Fenômeno entre os que mais balançaram as redes em jogos decisivos. Quem lidera a lista é o argentino Lionel Messi, com 37. Os brasileiros Pelé e Neymar completam o top-3.

Jogadores que mais fizeram gols em finais na história do futebol

  • 1º – Messi – 37
  • 2º – Pelé – 31
  • 3º – Neymar – 21
  • 4º – Cristiano Ronaldo – 20
  • 5º – Romário – 19
  • 6º – Gabigol – 16
  • 7º – Ronaldo – 16
  • 8º – Puskas – 15
Filipe Luís cita Jorge Sampaoli ao comentar evolução de Wesley na carreira

Gabigol marcou dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG na final da Copa do Brasil – Foto: Divulgação / CRF

Próximos compromissos do Mengão

Com a vantagem de ter vencido a ida por 3 a 1, o Flamengo vai em busca do pentacampeonato e decide o segundo jogo da final da Copa do Brasil no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV.

Antes, no meio de semana, na quarta-feira (6), a equipe de Filipe Luís enfrenta o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. O adversário está em 8º lugar, com 44 pontos, e não vence há cinco jogos no campeonato.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorHulk analisa Flamengo x Atlético-MG na final da Copa do Brasil: “Temos chance sim”
Próximo artigoTécnico do Atlético-MG manda recado para Flamengo e pede apoio dos torcedores