Filipe Luís começou com o pé direito no comando do Flamengo. No entanto, o treinador ainda não é bem avaliado para assumir a Seleção Brasileira. Pep Guardiola, por outro lado, é o grande favorito para ser contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o jornal The Athletic, a CBF não desistiu de contratar Guardiola. Após deixar o Barcelona, o treinador por pouco não acertou contrato com a Seleção Brasileira, mas a entidade decidiu recontratar Felipão. Na época, o técnico catalão ficou irritado por não vestir a ‘Amarelinha’.
Guardiola, no entanto, segue com desejo de assumir a Seleção Brasileira e disputar uma Copa do Mundo. Uma ala mais próxima do treinador acredita que um acordo não seria muito complicado de olho na próxima Copa do Mundo. No entanto, outra parte ligada ao técnico entende que o espanhol deve permanecer no Manchester City (ING) por mais um ano.
Na última terça-feira (05), Guardiola brincou com a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira após goleada sofrida por 4 a 1 para o Sporting (POR), pela Champions League: “Depois do 4 a 1 não sou mais uma opção para o Brasil (risos). Agora, mais do que nunca, tenho gana de levantar a equipe, de voltar ao nosso nível”.
Caso fique mais um ano no Manchester City, Guardiola ficaria livre para assinar com a Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo de 2030. Isso porque, o treinador não teria tempo hábil de ajustar o Brasil antes do mundial de 2026, até pelo fato de Dorival Júnior ainda ser o comandante da ‘Amarelinha’.
Fonte: Coluna do Fla