PAULO COSTA: O Flamengo saiu na frente nos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Arrascaeta e Gabigol, duas vezes, balançaram as redes para o Mais Querido, enquanto Alan Kardec descontou para o adversário.
Você precisa saber
- Filipe Luís analisa vitória e grande atuação sobre o Atlético
- Treinador garante que time não pensa em segurar o resultado no segundo jogo
- Rubro-Negro leva grande vantagem para o duelo decisivo na Arena MRV
Na coletiva depois da partida, o treinador Rubro-Negro analisou o duelo e fez questão de elogiar o Atlético, que está na final da Libertadores.
“Foi um grande jogo. Muito difícil. Não é a toa que estamos enfrentando um finalista da Libertadores. Fiquei feliz com o que vi em campo. Para mim, o jogo de volta é como se estivesse 0 a 0. Falar da torcida já é chover no molhado. Eles são um a mais”, disse Filipe Luís.
A vitória do Flamengo no jogo de ida da final
Aos 10 minutos do primeiro tempo, a Nação explodiu com o primeiro gol do Mengão. Wesley arrancou, passou para Michael, que acionou Gabigol para bater de primeira, obrigando Everson a espalmar a queima-roupa. No rebote, Arrascaeta, que apareceu sozinho na área bateu de primeira e abriu o placar para o Mais Querido no Maracanã.
Na reta final da primeira etapa, começou a redenção de Gabigol. Aos 38 minutos, o atacante aproveitou a sobra completamente livre para bater na saída de Everson e marcar o segundo do Rubro-Negro no Maracanã, para levar a Nação à loucura.
Segunda etapa
Aos 28 minutos do segundo tempo, Alcaraz arrancou com velocidade até a entrada da área e tocou para Gabigol bater cruzado no canto de Everson e aumentar ainda mais a vantagem do Rubro-Negro na decisão da Copa do Brasil. Com o segundo do camisa 99, a Nação entoava no Maracanã: “O Gabigol voltou”.
Entretanto, apesar da partida quase perfeita do Flamengo com direito a redenção de Gabigol, o Atlético “estragou” o que poderia ter sido uma “festa antecipada” do título. Isso porque, aos 34 minutos da etapa final, Léo Ortiz acabou se enrolando com a bola, que sobrou para Alan Kardec bater e diminuir para o time mineiro.
Nos minutos finais, o Galo ainda ficou perto de fazer o segundo, mas o Mais Querido conseguiu segurar a vitória de 3 a 1, encaminhando uma ótima vantagem para a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Melhores momentos
Postura do time para o segundo jogo
Com a grande vantagem construída no Maracanã, Filipe deixou claro que o time não vai à Belo Horizonte para se defender e tentar segurar o resultado, mas, sim, para jogar futebol.
“Todos nós assinaríamos um resultado de 3 a 1 antes do jogo. Nós não vamos lá para nos defender. Se for isso, vamos sofrer. Para nós, está 0 a 0. Vamos lá para ganhar o jogo“, garantiu.
Fonte: Fla Resenha