Filipe Luís analisa vitória contra o Juventude: "Time conseguiu pressionar bem"

PAULO COSTA: O Flamengo teve mais uma grande atuação sob o comando de Filipe Luís e derrotou o Juventude por 4 a 2, na tarde deste sábado (26), no Maracanã. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Plata fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Gilberto e Edson Carioca descontaram para o time gaúcho.

Você precisa saber

  • Flamengo vence o Juventude por 4 a 2 no Brasileirão
  • Filipe Luís analisa vitória no Brasileirão
  • Gabigol e Arrascaeta voltam a marcar

Treinador analisa vitória

Na coletiva depois do jogo, Filipe Luís analisou a atuação da equipe e se mostrou feliz com o rendimento dos jogadores no Maracanã. Vale ressaltar que essa foi a terceira vitória do novo técnico no time profissional.

“Uma vitória que me deixou muito feliz pelo jogo que apresentamos, pressionamos bem. O Juventude tem suas armas na fase ofensiva. Time conseguiu pressionar bem, controlar bem o primeiro tempo e romper a pressão deles. Conseguimos o gol rápido, sofremos o empate, mas o time não deixou em nenhum momento se abalar por isso. Continuou com a mesma forma de propor, de atacar e tentar criar chances. Fomos para o intervalo com o empate, depois o time conseguiu fazer os gols que precisava e deslanchou”, disse.

Filipe Luís analisa vitória contra o Juventude: "Time conseguiu pressionar bem"

Foto: Reprodução / FlaTV

Gols sofridos

Apesar dos quatro gols marcados, o Juventude conseguiu furar a defesa Rubro-Negra duas vezes. Filipe Luís lembrou do estilo de marcação alta que faz o time correr mais riscos defensivos.

“Como falei, sempre pressionar alto e propor com os 10 jogadores, você corre riscos. É um risco que eu sei que vou correr, sempre vão existir erros. Claro que esses erros têm que ser corrigidos, treinados e melhorados. Mas eu sou consciente, eu sei que vão acontecer. E hoje foi um erro. Um erro que os dois Léos (Pereira e Ortiz) sabem que aconteceu, não preciso nem falar para eles”, iniciou Filipe.

“Mas sempre com a confiança do treinador de que eles têm que fazer o que eu peço, e eles estão fazendo. Alguns momentos vão criar desajustes na defesa. Claro que não gosto de tomar gol, não quero tomar gol. Vou fazer de tudo para corrigir durante a semana, treinar esse aspecto da vigilância para poder ter a bola com mais segurança”, acrescentou.

A vitória do Flamengo sobre o Juventude

Flamengo começou com tudo e abriu o placar logo no início. Aos 8 minutos, Erick Pulgar recuperou a posse no campo de defesa do Juventude, a bola sobrou para Gabigol, que deixou com Arrascaeta. O uruguaio chutou e o goleiro espalmou nos pés de Michael, que limpou o adversário e bateu rasteiro no fundo das redes.

Ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou em rápido contra-ataque. O Flamengo se lançou para frente, o adversário recuperou a bola e o lateral João Lucas deixou Gilberto cara a cara com Rossi. O atacante bateu rente a trave, sem chances para o goleiro argentino.

No primeiro minuto do segundo tempo, Gerson sofreu pênalti e Gabigol cobrou com categoria para desencantar e encerrar um jejum de quatro meses sem marcar. Logo depois, Léo Ortiz lançou, Michael dominou e acionou Gerson, o capitão rolou na medida para Arrascaeta ampliar no Maracanã.

Aos 24 minutos da etapa final, Edson Carioca diminuiu para o Juventude. Em seguida, o veterano Nenê foi expulso. Com um a mais, o Flamengo ainda conseguiu fazer o quarto gol, com o equatoriano Gonzalo Plata, em mais uma assistência de Gerson.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorGerson é o jogador do Flamengo com mais assistências no Brasileirão 2024
Próximo artigoMelhor em campo, Gerson diz que vitória sobre Juventude dá confiança ao Flamengo