Filipe Luís abre o jogo sobre expectativa de trabalho no Flamengo

Filipe Luís é o novo técnico do Flamengo. Nessa terça-feira (01), o comandante foi apresentado oficialmente e conversou com os repórteres no CT Ninho do Urubu. Em uma das respostas, o comandante revelou a expectativa de início de trabalho no Mengão.

Primeiro que eu não quero me comparar com nenhum trabalho dos anteriores. O que foi feito ficou para trás e eu quero começar uma nova história. Um novo Flamengo, com a minha cara. Então eu pego um time que não é um caos. Não é um time que pega aqueles jogadores descompromissados, caras que não querem correr. Eu pego um time que tem organização —, disse Filipe Luís.

Demitido na última segunda-feira (30), Tite comandou o Flamengo por 11 meses. Porém, após sequência de resultados ruins, a situação do ex-treinador ficou insustentável. Durante a coletiva, Filipe Luís também comentou sobre a herança deixada pelo treinador e como irá adaptar o próprio estilo de jogo no time do Fla.

— Tite deixou muitas coisas boas de herança para esse time aqui. E deixou o time também com vitória. Então eu pego um time que com os ajustes que eu vou fazer sobre o meu modelo de jogo, a minha forma de pensar o jogo. Que é fazer o time competir da melhor forma. Isso significa atacar bem e também defender bem, à minha maneira. Então não é melhorar o que o Tite fez, é fazer de forma diferente, fazer da minha forma —, finalizou.

Estreando como técnico do Mengão, Filipe Luís já tem um grande desafio pela frente. Isso porque, o Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (02), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, Leo José e Rodrigo Lima trazem todas as informações da partida. Por fim, Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado) e Amazon Prime (streaming) também exibem o confronto.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorE o salário de Pedro? Flamengo conversa com CBF para resolver pagamento de 40% em direitos de imagem
Próximo artigoIngressos Flamengo x Corinthians: vários setores ainda disponíveis