Na noite de quinta-feira (10), o Flamengo entrou em campo e, fora de casa, perdeu para o Olimpia (PAR), por 3 a 1, em jogo que valia a classificação às quartas de final da Libertadores. Eliminado de forma precoce na competição continental, Filipe Luís abriu o jogo e revelou o problema do Fla em 2023.
“A maior parte do esporte de alto rendimento é mental. Quando você não ganha ou se sente exposto em algum momento em campo, você não consegue performar. É um problema que nosso time tem esse ano”, disse, em entrevista na zona mista.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Importante lembrar que em muitos momentos dirigentes do Flamengo como o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, foram questionados sobre a ausência de um psicológo para cuidar so jogadores. Recentemente, inclusive, Braz revelou que fica chateado, pois o clube só é cobrado quando é derrotado ou eliminado de alguma competição importante.
Além disso, Marcos Braz já disse que o Flamengo trabalha “sob demanda” e, desse modo, os atletas que quiserem ter acompanhamento psicológico, terão. À época, o dirigente chegou a dar o exemplo de Michael, que fez tratamento com psiquiatra para tratar de uma depressão.
Sem tempo para assimilar a eliminação, o Flamengo inicia a preparação para o próximo compromisso da temporada em treino a ser realizado nesta sexta-feira (11), a partir das 16h (horário de Brasília). No domingo (13), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, para disputar a 19ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece a partir das 18h30 (de Brasília).
Fonte: Coluna do Fla