Com apenas 15 anos de idade, o filho do ex-meia Ibson, cria do Flamengo, deixou o futebol amador para acertar com um novo clube. Ibson Júnior jogará no Amazonas, clube que seu pai, Ibson, pendurou as chuteiras e atualmente faz parte da comissão técnica. Todavia, segundo o avô da promessa, seu objetivo era o levar para o Palmeiras, mas o jovem recusou.
”O futebol sempre foi a paixão da minha família. Eu queria levar ele para o Palmeiras. Ele preferiu vir ficar ao lado do pai e do avô. Veio para o Amazonas. Me sinto orgulhoso e emocionado. Além de ter o filho, tenho o neto no futebol e aqui no clube”, disse Laís Silva, avô de Ibson Júnior, ao GE.
Leia também: Neymar diz sim e deve jogar com Jorge Jesus e xodó do Flamengo
Em seguida, foi a vez do próprio Ibson conversar com a reportagem do Globo Esporte e dizer o sentimento de ver seu filho de perto atuando no clube onde trabalha no momento.
”Sempre deixei ele muito à vontade. O futebol não é fácil. A gente rala demais. Como eu já sofri demais, deixei ele à vontade. Ele sempre jogava o amador e estava indo para o amador. Aí ele veio para Manaus, recebeu o convite e decidiu ficar. Eu fico muito emocionado com isso”, pontuou.
Ibson comparou a atual situação com sua subida no Flamengo
”É uma sensação diferente. Eu passei isso no Flamengo, com meu pai. Trabalhei com ele no Flamengo e hoje, aqui no Amazonas, meu filho jogando, é uma sensação muito boa. Eu fiquei uns cinco dias sem dormir direito, ansioso, esperando ele chegar”, finalizou. Laís Silva, pai de Ibson e avô de Ibson Júnior, é consultador da base do Amazonas.
Fonte: Mundo Rubronegro