Fifa define grupo do Brasil na Copa do Mundo Sub-17

A Fifa realizou, nesta sexta-feira (15), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Sub-17, na Indonésia. Com a participação do ex-goleiro Júlio César, ídolo do Flamengo, o Brasil caiu no Grupo C, ao lado de Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A Seleção Brasileira, atual campeã do Mundial e do Sul-Americano, assim, vai em busca do pentacampeonato.

O Brasil fará a estreia na Copa do Mundo Sub-17 no 11 de novembro diante do Irã. Posteriormente, encara a Nova Caledônia, no dia 14, e a Inglaterra, no dia 17. Os horário das partida ainda serão definidos pela Fifa.

Leia mais: Brasil terá João Souza e Lorran em amistosos pré-Copa do Mundo Sub-17

O Mundial da categoria terá início no dia 10 de novembro e a final ocorrerá no dia 2 de dezembro. Com sede na Indonésia, os jogos acontecerão nas cidades Bandung, Surakarta, Surabaya e Jakarta. O formato de classificação será com o avanço de líder e vice-líder de cada grupos, além dos quatro melhores terceiros colocados de todo o Mundial.

“Todos os adversários classificados têm a sua importância e merecem estar onde estão. Serão tratados com o mesmo respeito e nível de atenção para que não sejamos surpreendidos e estejamos prontos no dia 11 (estreia do Brasil) para passo a passo iniciar a nossa história”, disse  Phelipe Leal, treinador do Brasil.

Por fim, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou que, a partir de 2025, a Copa do Mundo Sub-17 será realizada anualmente. Ou seja, parando de acontecer a cada dois anos.

Confira os grupos da Copa do Mundo Sub-17

Grupo A

Indonésia
Equador
Panamá
Marrocos

Grupo B

Espanha
Canadá
Mali
Uzbequistão

Grupo C

Brasil
Irã
Nova Caledônia
Inglaterra

Grupo D

Japão
Polônia
Argentina
Senegal

Grupo E

França
Burkina Faso
Coreia do Sul
Estados Unidos

Grupo F

México
Alemanha
Venezuela
Nova Zelândia

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLesão pode tirar Filipe Luís de final pela quinta vez desde 2020
Próximo artigoNeymar estreia na vaga de Michael, que demonstra sua importância para Jorge Jesus