No último domingo (10), o Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil depois de ter vencido o Atlético-MG por 1 a 0. Depois do título, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro ainda à noite com gritos de “fica, Gabigol” e protestos contra Marcos Braz.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Gabigol surpreendeu aos torcedores do Flamengo ao afirmar que não vai renovar com o clube. Logo na entrevista pós-jogo, o atacante revelou que não permanece no Rubro-Negro, pois não gostou de como dirigentes conduziram o processo de renovação contratual.
A notícia, ao sair da própria boca do jogador, deixou a torcida surpresa. Com isso, na chegada da delegação do Flamengo no Rio, rubro-negros pediram, aos gritos de “fica, Gabigol” para o ídolo renovar com o clube. Lembrando que o contrato do camisa 99 com o Fla vai até 31 de dezembro de 2024.
Apesar do apelo e dos pedidos da torcida, Gabigol parece ter o próximo destino definido. Isso porque, o GE afirmou que o atacante vai assinar com o Cruzeiro para a temporada 2025. Com isso, o sonho dos torcedores do Flamengo de ver o camisa 99 renovando com o Rubro-Negro é bem remota.
Em resumo, de acordo com informações do Uol Esporte, Marcos Braz foi um dos últimos da delegação do Flamengo a sair da área de desembarque. Considerado um dos responsáveis pela saída de Gabigol, o vice-presidente de futebol do Fla foi alvo de protestos por parte de alguns torcedores.
Apesar do título e da saída de Gabigol, o Flamengo segue o planejamento do restante da temporada. Com isso, nesta segunda-feira (11), o elenco rubro-negro recebeu folga e só se reapresenta para treinar na tarde de terça (12), no Ninho do Urubu.
No CT, Filipe Luís inicia a preparação do Flamengo com foco no Campeonato Brasileiro. Isso porque, na quarta-feira (13), o Mais Querido recebe o Atlético-MG, no Maracanã, para disputar a 33ª rodada do Brasileirão. As equipes se reecontram a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla.
Fonte: Coluna do Fla