Fernando Diniz comenta sobre orçamento do Flamengo: "Consegue enfraquecer seus adversários"

EMANUEL MARTINS: No último sábado (16), o Flamengo empatou com o Fluminense pelo placar de 0 a 0, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca e o resultado levou o Rubro-Negro para a final da competição, contra o Nova Iguaçu. As finais serão disputadas nos dias 30 de março e 07 de abril (possibilidade de mudança de data do segundo jogo).

Você precisa saber:

  • Fernando Diniz comenta sobre orçamento do Flamengo: “Consegue enfraquecer seus adversários”
  • Treinador do Fluminense participou de entrevista coletiva nesta quinta-feira e aproveitou para defender suas convicções após o clássico contra o Rubro-Negro
  • Técnico do time das Laranjeiras fez uma comparação envolvendo Arrascaeta e De La Cruz

Fernando Diniz comenta sobre orçamento do Flamengo: “Consegue enfraquecer seus adversários”

Após o clássico do último final de semana, o treinador Fernando Diniz, do Fluminense, rebateu algumas críticas da imprensa direcionadas a ele, depois do Fla-Flu, se mostrando até mesmo irritado com algumas perguntas.

O comandante tricolor, concedeu entrevista nesta quinta-feira (21) e iniciou com um pedido de desculpas para os jornalistas que cobrem o time, confira.

“Quero pedir desculpas pelo tom agressivo com que me dirigi em alguns momentos, e também pela generalização que fiz à imprensa. Dei uma generalizada, coisa que não gosto. Tenho uma relação (com a imprensa) que considero muito positiva, até especial”.

“Desde 2019, quando trabalhei aqui pela primeira vez, e depois na minha volta em 2022. Há muitos aqui que são muito sérios, muito bons. Alguns tricolores, outros não, mas que cobrem o Fluminense e o futebol com muita seriedade. E blogueiros também. Muita gente séria, e muita gente que se aproveita do momento ruim para criar coisas que acho desnecessárias para o Fluminense e o ambiente do futebol como um todo”.

O treinador comentou sobre o grupo do time na Libertadores deste ano e aproveitou para fazer um comentário sobre o Flamengo. O técnico falou sobre o orçamento do time Rubro-Negro, que permite com que a equipe enfraqueça outros times rivais, como aconteceu com o River Plate, que perdeu o seu principal jogador, o uruguaio De La Cruz.

“Nunca acho o Fluminense favorito a nada. A base do time é um time que tem que ter fome e humildade, saber respeitar os adversários. O Alianza Lima está indo para a 30ª Libertadores, o Fluminense para a décima. Pegamos três times extremamente cascudos e acostumados a jogar essa competição. Não tem absolutamente nada fácil, e vai exigir do Fluminense tanto ou mais do que o ano passado. Isso é o que temos internamente. Não é discurso, é uma prática diária. Três adversários muito duros e tradicionais, que vão ter nosso respeito máximo. Já estão tendo”.

Fator econômico tem a ver com essa questão. O Flamengo consegue trazer De La Cruz do River, mas o River não consegue o Arrascaeta. Não queria dizer que o Brasil vai ganhar, mas isso aumenta a chance. Isso vale para o mundo. Se pudesse trazer De Bruyne, Haaland, teríamos muito mais chance de ganhar. Flamengo e Palmeiras, depois que se ajeitaram, têm ficado na frente. Aqui temos orçamento mais modesto, mas com trabalho de muita gente somos cada vez mais competitivos. Acho que podemos ser mais do que fomos ano passado. Trabalhando sempre no limite.

Fernando Diniz comenta sobre orçamento do Flamengo: "Consegue enfraquecer seus adversários"

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorJoão Gomes vira alvo do Manchester United e Flamengo pode receber R$ 25 milhões
Próximo artigoFlamengo tem salto nas receitas em 2023, mesmo sem título